Isis Valverde dança na esteira para manter a forma
Uma das atrizes de maior destaque da nova geração, a mineira Isis Valverde não abre mão dos rituais de beleza, apesar da rotina atribulada. “Não sou muito encanada, mas sou cuidadosa. Tem que ser por causa dos personagens”, disse em entrevista ao Terra.
Atualmente, Isis pode ser vista nos cinemas no filme Faroeste Caboclo, em que vive a protagonista Maria Lúcia, e também se prepara para estrelar a nova série global Amores Roubados, ao lado de Cauã Reymond. Recentemente, a atriz ganhou muito destaque na pele da periguete Suelen, de Avenida Brasil, personagem que, como todos os outros, exigiu um adaptação física. “Para viver a Suelen, engordei quatro quilos, eu estava mais “cheia”, mas agora já perdi”, contou.
Por isso, para manter a forma, ela alia várias atividades que se encaixam na agenda. “Vou à academia quando dá, mas faço pilates, ballet, stand up paddle, e agora estou fazendo uma aula de dança na esteira.”, afirma. A aula, chamada de walking dance, foi criada pela academia Bodytech em parceria com o laboratório de Biomecânica da Universidade de São Paulo, a USP. De forma descontraída e divertida, a sessão propõe dançar em diversos ritmos, desde hip-hop até bossa nova, em cima da esteira, e promete eliminar até 600 calorias por cada aula de uma hora de duração.
Além de proporcionar maior condicionamento físico, tonificar os músculos principalmente das pernas, glúteos e abdômen, aprimora também o equilíbrio e a coordenação motora. Por ter menos impacto que a corrida, pode ser praticada por um grande grupo de pessoas, como para quem precisa ganhar massa óssea em função do envelhecimento, por exemplo.