Lembra dele? Avon relança brilho labial Moranguinho, clássico das décadas de 80 e 90
Anúncio nas redes sociais reacende a nostalgia entre consumidores de diferentes gerações
Um dos maiores ícones de beleza das décadas de 1980 e 1990 está de volta: o brilho labial Moranguinho. O relançamento do produto foi anunciado na terça-feira (3) pelas redes sociais da Avon, despertando uma onda de nostalgia entre fãs que acompanharam o auge do item.
“Atenção! O favorito das patricinhas de ontem, hoje e sempre voltou com tudo! Eu não aguentava mais guardar esse segredo, agora vocês podem ter o Moranguinho de volta na sua versão original. Quem amou essa novidade?”, publicou a marca em seu perfil oficial.
No site da Avon já é possível comprar o item com desconto. Originalmente, o gloss labial custa R$ 39,99 e está saindo por R$ 34,99.
O brilho labial, que se destacava por seu formato em morango e suas duas opções de acabamento – perolado de um lado e cremoso do outro –, marcou gerações de consumidores no Brasil. O produto fazia parte de uma linha licenciada da personagem Strawberry Shortcake, a Moranguinho, criada pela empresa americana American Greetings em 1979.
Embora não se saiba exatamente quando o brilho labial deixou de ser produzido, seu período de maior sucesso foi nos anos 80 e início dos 90, quando a personagem era amplamente explorada por fabricantes locais. Na época, a linha de cosméticos infantis conquistou uma legião de fãs, e o brilho labial tornou-se um dos itens mais emblemáticos.
O retorno do Moranguinho pela Avon foi recebido com entusiasmo nas redes sociais. Celebridades como Brunna Gonçalves, Evelyn Regly, Lidi Lisboa e Lili Almeida celebraram o retorno nos comentários da publicação. “Eu amava! Sacava o meu da bolsa com o maior orgulho”, escreveu a influenciadora Evelyn Regly.