Lifting sem cirurgia levanta os seios e acaba com a flacidez
Apesar de o procedimento cirúrgico ser ainda uma boa alternativa para levantar os seios e dar um chega para lá na flacidez que quase sempre derruba o visual feminino, existe no mercado um tratamento estético que pode amenizar o problema de forma bem mais simples e eficaz. Trata-se do lifting para os seios, uma técnica que vem fazendo sucesso nas clínicas de beleza de todo o País por ser baseado, somente, na aplicação tópica de diversas substâncias na pele.
A técnica começa com a esfoliação da área tratada com sais minerais. “Logo depois, são aplicados produtos específicos na região, que recebe, também, uma potente massagem. Em seguida, os seios são cobertos com PVC para que fiquem relaxados e recebam uma nova massagem para finalizar”, explica Mariana Misael, responsável técnica da Estética Serafina, de São Paulo.
Eficiente e nada invasivo, o procedimento que combate a falta de firmeza da cútis na região do colo, provocada pela força da gravidade e pela perda das fibras de colágeno e elastina, tem seus resultados amplificados quando associado a exercícios isotônicos, que envolvem contração e extensão muscular controlada e com carga constante.
O tratamento é indicado para mulheres jovens que queiram nutrir, revigorar e enrijecer a pele das mamas mantendo a naturalidade. “Vale lembrar, no entanto, que o resultado de uma intervenção cirúrgica é sempre diferente do que o de um estético”, adverte o especialista. Isso porque a cirurgia (por mais simples que seja) necessita de cortes e pode oferecer resultados imediatos. Já o estético, tem os seus efeitos percebidos aos poucos, de forma gradativa. Além disso, precisa do auxílio de sessões de manutenção para continuar sendo efetivo.
Por isso, no caso do lifting de seios, o número de sessões indicado, assim como o intervalo entre cada uma delas, varia conforme cada caso. No entanto, na maioria das vezes, o tratamento é realizado entre cinco e dez sessões que duram, em média, 40 minutos e custam R$ 180, cada. Feito à base de cremes, o lifting não deixa cicatrizes e nem causa reações adversas, mas, apesar disso, deve ser evitado por gestantes.