Liga de Futevôlei Paulista reúne boleiros no Pacaembu
A atração vai ser transmitida pelo canal "SporTV"
O projeto "Praia de Paulista" é promovido pelo Estádio do Pacaembu em parceria com a Goolaço e Museu do Futebol e a partir deste sábado (15) até domingo (16) será a sede do torneio Liga de Futevôlei Paulista. Todas as partidas acontecerão na Praça Charles Miller com entrada franca para o público.
Conheça o formato da disputa da Liga de Futevôlei Paulista
O Grupo A é formado por Corinthians, Portuguesa e Ponte Preta, e São Paulo, Santos e São Caetano compõem o Grupo B. O detalhe é que em cada clube há um nome de quem já o defendeu nos gramados.
Na primeira chave, Dinelson, aquele mesmo revelado pelo Guarani-SP e campeão nacional com o Timão em 2005, vai se juntar ao Neguebinha e Índio. Rodrigo Fabri vai vestir o manto da Lusa novamente ao lado de Tavinho e Felipe. Já Tiago Luis vai defender a Ponte Preta com Saldanha e Salsa.
Já pelo Grupo B, o São Paulo será representado pelo ex-volante Zé Luis, Rafael Longo e Michel, o Santos vai até a areia com ex-meia Breitner, Bruno Barros e Juninho Maestro, e o São Caetano vai para "batalha" com o ex-meio-campista Esquerdinha, Lapiseira e Inácio.
Este sábado será dedicado para a fase classificatória com os jogos programados a partir das 12h (horário de Brasília) até às 14h30. Neste domingo, das 10h até às 12h, haverá os jogos válidos pela semifinal, decisão e terceiro lugar.
A expectativa dos boleiros para disputa da Liga de Futevôlei Paulista
"É uma sensação muito gostosa sempre que eu visto a camisa da Portuguesa. Me vem ao passado várias lembranças de quando eu era menino, que eu cheguei ao Canindé. Tudo que é competição, mesmo de forma amadora, sempre dá um friozinho na barriga, mas isso se reverte em muita concentração, que é o que nós gostamos de fazer, que é o esporte", disse Rodrigo Fabri em entrevista exclusiva para o Sport Life.
"O campeonato está bem nivelado. Você vê aí os melhores atletas do Brasil estão aí. Eu acho que quem estiver numa tarde melhor, né? Quem for mais regular será o campeão, mas não tem favorito", admitiu Zé Luis em contato com a reportagem.
As demais atrações do Praia de Paulista
Além da Liga Paulista de Futevôlei, o Praia de Paulista ficará aberto até 30 de julho e há nas próximas programações disputas do Circuito Paulista de Clubes de Futevôlei, Campeonato Paulista de Clubes de Beach Tennis e Campeonato Paulista Juvenil de Beach Tennis.
O espaço ainda dispõe de lazer com as quadras comunitárias de terça a domingo, das 9h às 17h. Nos momentos sem campeonatos, existe apenas a necessidade do agendamento feito no site, no próprio local ou no Museu do Futebol, que disponibiliza ingressos gratuitos para reserva.