Mancha e olheira podem ser atenuadas com corretivo colorido
A indústria oferece vários tipos de cosméticos para atenuar imperfeições e manchas na pele. Um dos mais conhecidos, e grande aliado, é o corretivo. Mas nem sempre se opta pelo melhor para determinado problema ou cor de pele. E, devido a uma escolha errada, o resultado pode ser desastroso.
As maquiadoras Regina Anzzelotti e Penélope Beolchi, da Agência OPA! Hair, em São Paulo, ressaltam a importância de escolher e usar os corretivos cor da pele e coloridos, pois eles funcionam como neutralizantes de manchas e olheiras. “Ou seja, esses produtos têm a capacidade de transformar certas cores em um tom acinzentado, que será facilmente coberto com o corretivo do mesmo tom da pele ou até mesmo com a base”, diz Penélope.
Por isso, para disfarçar as imperfeições, é fundamental casar o corretivo colorido com o da mesma cor da pele ou da base de alta cobertura. “Somente dessa forma consegue-se uniformidade à pele”, fala Regina. “É muito importante utilizar o corretivo da cor exata da pele e não mais claro como observamos com frequência”, completa.
Os corretivos coloridos mais utilizados para servir de “sustentação” ao da cor da pele ou da base são:
Amarelo – para neutralizar manchas e olheiras arroxeadas
Vermelho – para neutralizar manchas vermelhas (espinhas, rosácea)
Roxo – para neutralizar manchas e olheiras amarronzadas