A make-up artist Melissa Murphy trabalha na indústria pornô há oito anos, mas foi apenas em marca deste ano que ela teve a ideia de compartilhar por meio de suas redes sociais imagens de antes e depois da produção de atrizes pornô para promover seu trabalho. Depois do sucesso da primeira sessão de fotos, a maquiadora lançou uma nova série com mais 27 modelos. Segundo o jornal Huffington Post, a experiência acabou gerando novas oportunidades de trabalho para Melissa, especialmente para trabalhar com noivas.
Para a maquiadora não há diferença entre o trabalho que realiza e a produção de uma noiva para o casamento, já que o objetivo é o mesmo: “deixar a mulher bonita”. Nas imagens as atrizes aparecem com a pele manchada, com espinhas e cabelos despenteados, mas após a transformação elas entram no personagem da mulher fatal.
A repercussão da primeira série foi polêmica, gerando comentários positivos e negativos. A maquiadora chegou a ser acusada por alguns seguidores de vender as imagens, porém depois de esclarecida a situação Melissa afirmou que “tudo tem sido muito positivo”. Enquanto alguns fizeram forte crítica às garotas, a maioria elogiou o trabalho da maquiadora. “Muitas pessoas disseram ‘eu nunca tinha visto maquiagem como uma forma de arte antes’. Agora as pessoas usam a palavra arte para maquiagem”, declarou ela.
Entre os projetos de Melissa fora da indústria pornô está um trabalho na Índia, onde será maquiadora de um novo filme de Bollywood.