Marylin Monroe do cinema usa anti-idade para ter pele jovem
Depois de ganhar fama mundial ao interpretar a diva Marylin Monroe nas telonas dos cinemas, a atriz norte-americana Michelle Williams caiu de vez nas graças do público e da crítica. De traços marcantes e corte de cabelo à la “joãozinho”, a musa que está em cartaz no Brasil com o drama “Entre o Amor e a Paixão” é adepta da filosofia “menos é mais” quando o assunto são os cuidados com a beleza.
Mesmo tendo ganhado notoriedade na TV desde cedo, no papel da adolescente rebelde Jen do seriado “Dawson’s Creek” (de 1998 a 2003), a loira de 31 anos não é do tipo que gasta fortunas em cosméticos e clínicas estéticas, mas investe pesado para derrotar o principal vilão da autoestima feminina: o envelhecimento da pele.
Fã número 1 dos produtos da Chanel, a ganhadora do prêmio de Melhor Atriz do Globo de Ouro, na categoria “Filme Musical ou Comédia”, pelo longa “Sete Dias com Marilyn”, já se previne dos efeitos do tempo com o creme anti-idade “Sublimage Regenerating Cream”, desenvolvido pela marca francesa, como uma forma de manter a pele de porcelana o mais distante possível das implacáveis rugas e marcas de expressão. O produto, feito com o fruto verde da Baunilha de Madagascar (poderosa substância regeneradora), promete deixar a cútis profundamente nutrida e os contornos do rosto mais firmes e lisos pela bagatela de R$ 1.500.
Maquiagem simples e delicada
Dona de uma beleza meiga e suave, capaz de chamar a atenção sem a necessidade de grandes artifícios, a atriz Michelle Williams não costuma pesar a mão na maquiagem em suas aparições nas premières e premiações do cinema mais concorridas do mundo.
No entanto, para dar aquele toque especial nas produções de gala, a ex-mulher do ator Heath Ledger (morto em 2008 devido a uma overdose acidental) encontra no bom e velho blush a receita para dar brilho permanente e saudável ao rosto, além de investir em sombras marrons esfumadas, batons em tons claros e em sobrancelhas bem marcadas por lápis de tom amarronzado.
Já no dia a dia, Michelle prefere não chamar muita atenção, principalmente quando está com a filha Matilda, de apenas seis anos - fruto da união com o falecido Heath Ledger - e encara sem medo o estilo “cara lavada” para circular em paz pelas ruas de Los Angeles.
Alimentação e ioga
Com a genética atuando ao seu favor, a intérprete de Marylin Monroe - que teve de usar enchimentos para dar curvas voluptuosas à personagem- não enfrenta problemas para ganhar e nem perder peso. Prova disso é que, após engordar 15 quilos para o filme “Blue Valentine”, de 2010, a atriz conseguiu recuperar a silhueta sequinha apenas com a adoção de uma alimentação saudável e a prática da famosa ioga. Hoje, mesmo depois de ter dado à luz à pequena Matilda, a bela vem chamando atenção do público masculino com ensaios sensuais para revistas consagradas, como Vogue e GQ.