Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Melhores exercícios para ganhar massa muscular nas pernas e nos glúteos

É uma série de fatores que ajuda na conquista desse objetivo

14 set 2024 - 10h52
(atualizado em 16/9/2024 às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Direcionar o ganho de massa muscular para pernas e glúteos é um objetivo muito comum, principalmente entre as mulheres. Afinal, essas regiões, quando bem trabalhadas, costumam deixar o físico mais estético. Dessa maneira, com a ajuda do treinador da Companhia Athletica Bruno Freitas separamos algumas dicas que vão te auxiliar nessa busca.

Massa muscular para pernas e glúteos
Massa muscular para pernas e glúteos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Ganho rápido de massa muscular para pernas e glúteos

"Alimente-se melhor. Faça cardio, mas em menor volume. Preferencialmente em um horário diferente dos seus treinos de musculação. Treine com um bom volume de duas a três vezes semanais. Para um treino de pernas bem feito é muito bom", explica Bruno. Além disso, ele também pontuou que o treino cardiorrespiratório proporciona um quadro positivo para o ganho de massa muscular, mas não deve ser prioridade.

"Que seja um auxiliador fazendo-o por menos tempo. Assim, economizando mais energia para os treinos de musculação que são os melhores para ganho de massa muscular", acrescenta o educador físico.

Os resultados são imprevisíveis, isto é, tudo se inicia com base na experiência de um sujeito e o quanto um corpo está preparado para estímulos mais fortes e intensos. Inclusive, há a necessidade de avaliar se uma pessoa está com um quadro adequado para o ganho de massa.

"Pessoas com determinadas patologias ou com defasagem de determinados hormônios podem ter uma dificuldade para o ganho de massa muscular. Também por esse motivo, caso você seja iniciante na prática, é muito importante uma boa conversa com o médico", aconselha.

Melhores exercícios

"Para não errar, a chave é optar pelos exercícios que trabalhem grandes ou vários grupos musculares, além de trabalhar de uma forma mais ampla, ainda distribuem o impacto em mais articulações, o que os torna mais seguros", destaca o personal.

Exercícios como agachamentos, levantamento terra, afundo e leg press trabalham tanto coxas quanto o bumbum. Logo na sequência, o educador disse que, quando se trata de glúteos e pernas, a maior parte desses exercícios para membros inferiores compartilham a ação. "A escolha desses exercícios também vai de acordo com cada indivíduo, suas limitações, possibilidades, frequência semanal e rotina também interferem na escolha por parte do profissional", enfatiza.

O segredo para acelerar os resultaodos

"Dê atenção a forma como faz o exercício, de forma correta, alinhada! Porém, não esqueça de o realizar com uma boa carga, de forma lenta, concentrada, respeitando muito bem o tempo de descanso. Assim tendo forças suficientes para a próxima série! Consulte um profissional para sair do comumente usado. Afinal, 3×12 é bom, mas para quem já treina existem inúmeros outros métodos para fazer com que você tenha resultados mais rápidos", encerra Bruno Freitas.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade