5 coisas que você precisa saber antes de garimpar em um brechó
Se você ama uma peça vintage assim como a gente, você provavelmente também é alucinado por brechó, né? Afinal, por lá você pode achar peças super únicas com um preço super confortável para o bolso.
Mas, antes de entrar de cabeça nas lojas para começar a garimpar, é importante prestar bastante atenção, viu? Isso porque muitas vezes você pode acabar não só perdendo tempo, como comprando peças que você na verdade não precisa.
Por isso, separamos algumas dicas para você arrasar na próxima vez que você for fazer compras em um brechó. Vem com a gente!
Saiba o seu estilo pessoal e o seu guarda-roupa
Antes de você pensar em pisar dentro de um brechó, é muito importante você se conhecer muito bem! Ou seja, saber que tipos de peça você gosta no seu corpo, qual é o estilo de roupa que você normalmente usa e, claro, quais peças você já tem em casa.
Assim, você garante que só vai levar peças que façam sentido para você e para o seu estilo. Perfeito para evitar desperdícios e dores de cabeça, né? Aliás, não esqueça de provar!
Vá com a agenda tranquila
Se você acha que andar em um brechó é igual a ir em uma loja normal, não é bem assim. Para você conseguir achar a roupa perfeita por lá, você vai precisar de tempo e paciência para garimpar. Respire fundo, limpe a agenda e arrase!
Avalie a peça com cuidado
Lembre-se de que um brechó é uma loja de roupas usadas. Ou seja, nem sempre elas estarão em perfeitas condições! Para evitar levar uma peça com defeito, gaste um tempinho a mais olhando detalhadamente as roupas que você escolher levar.
Invista em acessórios
Quer uma dica de ouro? Se você quer investir em peças únicas no brechó, a melhor coisa é focar em acessórios e peças complementares. Assim, você consegue achar sobreposições, colares e bolsas que vão transformar completamente os seus looks básicos!
Cuidado para não gastar demais
Por fim, mas definitivamente não menos importante, tome cuidado com a carteira. Eu sei, o mundo dos brechós é incrível e te dá vontade de comprar tudo o que vê pela frente. Porém, não é assim que o mundo funciona, né? Então, sempre pense bem antes de gastar seu suado dinheirinho.