Alexander Wang pode assumir direção de estilo da Balenciaga
Nem a grife nem o estilista confirmam, mas fontes internacionais apontam que o Alexander Wang é o novo designer da Balenciaga. No começo do mês foi anunciado que Nicolas Guequière deixaria o cargo, assumido em 1997. A data oficial da saída é hoje, 30 de novembro.
Aos 28 anos, Wang é um dos nomes do momento da moda mundial e é apontado como substituto ideal, já que seu trabalho é marcado por silhuetas esguias e modernas como a impressa por Guesquière à grife, mas com toques urbanos e um pouco góticos.
A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo WWD e sugere que a escolha de Wang marca um novo caminho para a Balenciaga, que pretende conquistar uma maior gama de consumidoras, com o apelo comercial de suas criações.
Fontes do mercado dizem ainda que o reconhecimento de americano com ascendência chinesa vai além do desenho das roupas, mas inclui também coleções prestigiadas de acessórios e desfiles que sempre se destacam entre os demais, além do tino para os negócios, já que em pouco tempo - a marca foi lançada em 2005 - Alexander construiu uma marca sólida e respeitada dentro e fora dos Estados Unidos.
De acordo com a matéria do WWD, o grupo PPR, que detém a Balenciaga desde 2001, o apelo global do seu trabalho é fundamental para o crescimento da Balenciaga. Wang em entrevistas costuma afirmar que suas roupas tratam do sportswear americano, de itens acessíveis e fáceis de usar e que sua consumidora é global e que não é definida apenas pelo lugar onde mora ou pela música que ouve, por exemplo.