Alexandre Herchcovitch abre os desfiles da SPFW com aposta em tecidos brilhosos e cortes estratégicos
O estilista Alexandre Herchcovitch, 53, é um dos principais nomes do mundo da moda e tem uma carreira por suas produções fora do padrão da moda tradicional. Trazendo sempre sensualidade e rebeldia, ele segue reinventando seu legado.
Após ficar alguns longos anos fora do evento SPFW, ele retornou às passarelas para mostrar sua coleção verão-outono.
Foram apresentados 32 looks, que podem ser usados em festas e eventos noturnos a eventos do dia a dia. Um dos destaques foram os brilhos e recortes surpreendentes.
Brilhos
Os brilhos apareceram bastante no desfile. Começando em diferentes estilos, como lamê, lurex e paetês. Assim, estavam presentes em vestidos escuros, de saias com volumes e modelos mais retos. Porém, todos tinham cortes nas loterias ou na frente.
Alexandre, não mediu a paleta de cores. Foram exibidos tons como vermelho, vinho, cobre e azul.
Crochê
O estilista não poupou no crochê. A princípio, ele apresentou chapéus de abas largas, coletes e blusas. Mas não parou por aí, junto de outros materiais, tivemos peças de lã cashmere, tricôs em mohair e ráfia.
Jeans
Contudo, saímos do brilho e fomos para o dia a dia, com modelos de jeans largos com modelagem flare. Além disso, alguns modelos tinham mais de um tom
O destaque
Uma das peças que mais chamaram atenção durante o desfile, foi um macacão vermelho comprido. Seu diferencial eram os recortes frontais que formavam uma flor na região do quadril.