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Amir Slama desfila maiôs com recortes e transparências

Renata Kuerten, Carol Francischini e Marcelle Bittar fizeram parte do time de tops que desfilou coleção geométrica

27 ago 2015 - 16h33
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Carol Francischini cruzou a passarela pela grife
Carol Francischini cruzou a passarela pela grife
Foto: Luciana Prezia / Gustavo Scatena / Divulgação

O estilista Amir Slama fez na manhã desta quinta-feira chuvosa em São Paulo seu primeiro desfile individual no Brasil após o lançamento da marca que leva seu nome, em 2010. Um time de modelos, como Renata Kuerten, Marcelle Bittar e Carol Francischini mostram as criações do estilista, referência em moda praia em várias partes do mundo.

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Com inspiração nas formas femininas, Amir apostou também nas figuras geométricas, tanto na modelagem quanto no aplicação de faixas e detalhes bicolores, como listras, em tons de branco e vermelho e p&b. Coral também fez parte da cartela de cores. A brasilidade surgiu tanto na trilha sonora, com a versão da música País Tropical, quanto nas influências de Hélio Oiticica e seus Parangolés, na linha pós-praia, com túnicas, vestidos, calças e saias. Algumas dessas peças vinham com montagem de vários tecidos, que lembram lenços costurados de forma fluida e fresca.

Os biquínis trazem recortes e aplicações, pespontos e bordados feitos à mão, que dão um charme a mais nas peças feitas em piquê e jérsei, com diferentes gramaturas, que garantem conforto e compressão adequadas aos mais variados usos, pois podem compor looks urbanos, como body e tops.

A transparência em detalhes mostram com delicadeza a pele, sem exageros e dando desejo de usar e ousar. "Não há nada proibido na moda praia, o que a mulher tem de fazer é se olhar no espelho antes de sair de casa e se sentir bem com o que veste", diz o estilista, que acaba de mostrar suas criações em Angola, além de criar há algumas temporadas linha de praia para rede italiana de loja de departamento Yamamay. As peças desfiladas na Trattoria Fasano chegam em setembro às duas lojas próprias, uma no Rio e outra em São Paulo, além de 33 multimarcas nacionais e 22 pontos de venda internacionais. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
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