Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amir Slama volta com biquínis e maiôs que vão do básico ao sensual

Fashion Day In apresentou também desfile de Marc by Marc Jacobs com peças mostradas em setembro do ano passado em NY

1 set 2013 - 12h20
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O estilista Amir Slama voltou às passarelas durante a quinta edição do Fashion Day In, com desfile no último sábado (31) no MuBE, em São Paulo, que contou ainda com apresentação da grife Marc by Marc Jacobs, Lolitta e Noir, Le Lis. Todas as peças apresentadas são de verão e já fazem parte da coleção que chegam agora às araras. O evento, idealizado por Carolina Macéa e Francesca Monfrinatti, é exatamente para mostrar ao público consumidor o que já se pode comprar. Tanto que no desfile de Marc by Jacobs, os convidados da fila A (consumidores em potencial) tiveram prioridade de entrada na sala, deixando a imprensa sentar na fila B ou C.

Amir Slama

Sem top models, como acontecia no tempo da Rosa Chá, o desfile de Amir Slama evoluiu dos biquínis e maiôs de cortininha, tanguinhas e calcinhas com as laterais mais grossas, usáveis por qualquer mulher, até chegar às peças mais sofisticadas e sensuais, com recortes, tiras trançadas, em materiais como couro e veludo. No final, um body preto, tipo corset, finalizado com fivelas e transparência. E dois biquínis também brancos de couro, com apelo sensual.

O estilista se inspirou nos anos 90, com uma releitura do punk e de Versace, daí a sensualidade explícita e o couro, material que Amir costuma trabalhar. Falsas transparências também enfeitavam as peças. Nas estampas e nas formas, a geometria reinou, seja no preto e branco ou na mistura de cores, como traços finos em azul e rosa ou em p&b, lembrando jogos de varetas. O pink, o laranja-queimado e o verde também fizeram parte da cartela de cores, assim como o preto e branco, juntos ou separados. Nas roupas para fora da praia, camisões, camisas, shorts e saias longas de seda ou couro. Muitas delas com estampas de listras em algumas partes, como nas barras. Para os homens, sungas estampadas ou lisas, em modelagem grande.

Marc Jacobs

A segunda marca do estilista americano mostrou para o público paulista uma versão reduzida do que foi apresentado em setembro do ano passado nas passarelas nova-iorquinas, como os vestidos de shape soltinhos, estampas pequenas, mas coloridas, xadrezes grandes, em tons como pink, rosa e azul-bic. Calças folgadinhas, de cintura alta e barra dobrada, também apareceram. Os lenços tipo bandanas ou xadrezes, amarrados no pescoço, misturavam-se com as estampas das roupas, trazendo um fresco patchwork de desenhos e cores. As meninas vinham de rabo de cavalo e batom em tom de coral-avermelhado. Para os meninso, camisetas e bermudas.

Outros

A marca Lolitta manteve-se na sua linha do tricô justo e elástico, com aplicações de faixas à mão, ora em tons de coral, pink ou verde, ora na geometria do preto e branco. Peças para quem tem corpo de modelo ou como o da própria dona da marca Lolita Hannud. A Noir, Le Lis rejuvenesceu seus homens, com peças coloridas, como as calças de jeans ou sarja em tons de verde, azul e vermelho, assim como bermudas coloridas ou estampas, com motivos indianos, tema da coleção.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/100-anos-de-moda/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade