Anitta critica uniformes do Brasil nas Olímpiadas: 'Representa como o atleta é tratado no país'
A cantora apontou que os trajes cerimonias representam a "desvalorização" dos atletas brasileiros
Anitta se manifestou na terça-feira (23/7) sobre os polêmicos uniformes brasileiros para as Olímpiadas de Paris. Segundo a cantora, os trajes cerimoniais simbolizam a falta de valorização dos atletas no Brasil.
Ao contrário de Márcia Fu, a funkeira economizou palavras para criticar a seleção dos uniformes. "Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado", resumiu Anitta.
"O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta, porque é triste a desvalorização e falta de investimento nos talentos do esporte nacional. Acho que o look veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho", ela completou.
Trajes polêmicos
A Riachuelo ficou responsável por assinar os uniformes brasileiros após fechar parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em um contrato firmado ainda durante o governo Bolsonaro. A loja de departamentos também confeccionou peças para algumas modalidades, que não tinham colaborações próprias.
Os trajes polêmicos serão utilizados nesta sexta-feira (26/7) durante a cerimônia de abertura das competições. Esse kit também poderá ser usado pelos atletas brasileiros no encerramento das Olimpíadas, marcado para 11 de agosto.