Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ao som de orquestra, Minas propõe inverno com preto e transparência

Desfile de abertura da 13ª edição do Minas Trend Preview teve a apresentação de Wagner Tiso junto com orquestra e bateria da Mangueira

8 out 2013 - 09h50
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Um desfile todo preto, com muita transparência, rendas, sobreposições e assimetrias para o inverno 2014. Na trilha, uma seleção de músicas brasileiras conhecidíssimas tocadas ao vivo por uma orquestra, por integrantes da bateria da Mangueira e com o músico mineiro Wagner Tiso ao piano. Assim foi o ponto de partida para o início do 13ª do Minas Trend Preview.  A tradicional festa de abertura do evento, cujo tema desta edição de outono-inverno 2014 é Parceria & Mercado, aconteceu no Expominas, onde a partir desta terça-feira (9) começa a feira de negócios e outros desfiles, com cerca de 200 empresas de acessórios, bolsa, sapatos e roupas participantes.

E pelo que se viu durante a apresentação dos 40 looks que passaram pela passarela ao som de Eu sei que vou te amar, Travessia e Aquarela do Brasil, várias nuances e texturas de preto vão se impor no inverno 2014. Não é novidade. Afinal, a tonalidade sempre esteve ligada à estação mais fria. A proposta da stylist Mariana Sucupira, responsável por misturar as peças de 40 grifes de roupas, nove de bijoux, quatro de bolsas e quatro de sapatos, foi mostrar as várias possibilidades que a cor oferece.

O resultado foi primoroso e nada monótono. O savoir faire mineiro, com seus tricôs, bordados e brilhos, apareceu na diferença de pesos, alturas e texturas dos looks. Assim, uma modelo podia entrar com transparências nas saias e calças misturadas com peles, plumas ou tricôs com motivos barrocos e art déco. As rendas ou os tules e gazar que deixavam a pele à mostra vinham lisos ou trabalhados com amarrações, bordados dourados ou prateados, e aplicações de pedras. Ou então em misturas com outras peças pesadas, de tweed e outras lãs.

Renda, aliás, muita renda, mantém-se firme e forte na estação fria mineira, como se viu nas passarelas de verão internacionais, que também apostaram no preto. O tecido vem em vestidos longos, mais curtos, blusas e calças. A tradição de moda festa das confecções de Minas não veio tão barroca como em outras vezes. Para o próximo inverno, apareceu suavizada com a pegada esportiva, outra tendência forte.

Assim, suéteres em comprimento máxi dividiam espaço com blusões, casacos mais retos e calças secas. Entram ainda para a estação maxipelerines, jaquetas de couro amarradas na cintura em looks transparentes, bordados e brilhantes. As calças, aliás, vêm em vários comprimentos, incluindo as pantalonas croppeds, que chegam à metade das canelas. E o as saias mídi, como as tipo lápis, parecem que vão imperar, ao lado de godês pelos joelhos ou mais longas.

No quesito estampa, o floral foi traduzido com rosas bordadas também sobre fundo preto e em jacquards. Para completar os looks, franjas em roupas e acessórios, golas tipo rufo (lembram-se do filme Elizabeth, com Cate Blanchett?) em couro, mas não exageradas. Sandálias de saltos grossos e plataformas, usadas com meias soquetes. E o make, feito pelo mineiro Bruno Candido, leve, transparente, suave, para não pesar com a sucessão de pretos na passarela.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/">APOSTE X FUJA</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade