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Após críticas à capa com Bündchen, Vogue explica 'edição especial'

30 mai 2013 - 19h11
(atualizado às 19h39)
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Após receber críticas nas redes sociais pelo design da capa estrelada pela top brasileira Gisele Bündchen, a revista Vogue publicou uma descrição sobre como foi feita a produção e edição da publicação especial. O design gráfico foi assinado pela agência de base criativa e estratégica de Mario Testino, Higher+Higher, que se baseou em revistas de moda do fim dos anos 1980, quando as revistas celebravam o corpo com mensagens de otimismo.

“Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo.  

Apesar da satisfação do fotógrafo Testino e da equipe gráfica, leitores acusaram o design da capa da revista de ser ofensivo ao trabalho fotográfico e mal feito. A Vogue publicou em seu site também os nomes de renomados profissionais que integraram a edição especial.

 

Fonte: Terra
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