Aposte no vinho para "esquentar" as produções de inverno
Clássica, chique, discreta e elegante. A cor vinho é uma das tendências para este inverno e invadiu o guarda-roupa das celebridades. Se quiser apostar nela para incrementar o visual, confira abaixo dicas da consultora de imagem e estilo Flávia Quintella:
1 - Cai bem com branco, preto, cinza e verde. As mais ousadas podem combinar com laranja, amarelo, marinho e tons terrosos e metalizados.
2 - Em geral, favorece as mais branquinhas, loiras e morenas claras.
3 - Por ser fechada e escura, a cor alonga e afina a silhueta. Portanto, é ótima para as mais baixinhas e cheinhas. Mas fique de olho na modelagem da peça. Por exemplo, quem tem quadril largo deve evitar calça que afunila no calcanhar, como a skinny, seja ela de qualquer tonalidade.
4 - É preciso muita personalidade para usar um look todo vinho, porque chama atenção e abre espaço para erros. Se não quer arriscar, escolha uma peça (calça, saia, blazer) e um acessório (sapato, bolsa, cinto, batom ou esmalte).
5 - Quer lançar mão do batom vinho, que está com tudo? Use, no máximo, uma peça da mesma cor (calça, blusa, tricô, blazer) ou dois acessórios.
6 - Peças lisas são mais fáceis de combinar, mas as estampadas com tom de vinho também são bem-vindas. Tenha em mente que, para afinar a silhueta, a padronagem tem que ser proporcional ao tipo físico. Uma muito delicada e pequena para alguém de estrutura maior vai aumentar o contraste e fará com que o quadril, por exemplo, pareça maior. Nesse caso, o ideal é uma média. Mulher de tipo físico mignon com bumbum grande pode usar uma estampa delicada, porque o contraste da região com o desenho não será tão grande.