Biquínis da Lenny serão vendidos para mais de 120 países
A estilista carioca faz parte do grupo de 15 brasileiros que o site da Farfertch irá promover globalmente, vendendo suas coleções para mais de 120 países
A estilista carioca Lenny Niemeyer esteve em Londres na última terça-feira (29) para o lançamento da plataforma de e-commerce global da Farfetch. Ela integra a lista dos 15 estilistas brasileiros que a Farfetch passa a promover globalmente em seu website a partir desta quarta-feira (30), vendendo suas coleções para mais de 120 países.
Após desfilar na temporada verão 2014/2015 do Fashion Rio, Lenny participou do evento de lançamento do projeto Destination Brazil, que visa promover marcas brasileiras mundialmente por meio de uma plataforma de e-commerce. “Minha expectativa é muito, muito boa. Temos conversado bastante para o site ter os lançamentos assim que eles estiverem na loja. A gente acaba ficando muito pulverizada no mercado da Europa. Tá ali, tá aqui, tudo meio espalhado. Na verdade, quando o consumidor quer comprar sua marca, ele não sabe aonde ir. Agora a Farfetch está fazendo um movimento como o Destination Brazil e as pessoas já vão focadas. Acho que vai ser um trampolim, subiremos cinco degraus pra colocar nossa marca no mundo”, disse ela em entrevista exclusiva para o Terra.
Consumidora dos produtos do site de moda, Lenny acredita que a iniciativa do CEO da empresa, José Neves, só virá a agregar valor à sua marca. “Ser escolhida pra fazer parte de um projeto que acredito é maravilhoso. O site da Farfetch é um site de vendas que já tinha conhecimento como consumidora, então poder estar entre as designers que fornecem pra eles é o máximo. Acho a iniciativa super inovadora e, como fator principal, eles fazerem um Destination Brazil, investindo e acreditando no nosso país como eles estão, é algo sensacional. Enquanto muita gente está focada em outros mercados, ele [José Neves] não está. E acho que nós, como brasileiros, temos que estar aqui unidos e apoiando um movimento como esse".
Com um escritório em Nova York e já vendendo suas criações nos Estados Unidos, México, Canadá e América Central, Lenny ressaltou a importância de ter seu nome vinculado a marcas mundialmente conhecidas no site da Farfetch. “A gente já faz a distribuição, mas acho que tudo vem pra agregar. Não adianta só ter uma empresa em Nova York ou vender em lojas aqui em Londres, Paris e outros lugares do mundo, onde já estamos presentes. O site da Farfetch vem pra unir isso tudo e reforçar uma imagem e um potencial de venda. É uma ótima vitrine, ainda mais que há esse link com marcas internacionais fortes”.
Além de Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, da Osklen, Martha Medeiros, Patricia Viera e Giuliana Romano são alguns outros estilistas escolhidos para fazer parte do projeto Destination Brazil. “Já vendia pela Fartech no Brasil e agora estamos abrindo para o mercado internacional com eles. Eu acho que é o site mais importante para acreditar no País e nessa união dos designers. É um movimento importante que vai gerar muitos frutos para o futuro", elogiou.