Boho chic é trend quente: veja 18 looks para se jogar no verão
É só misturar pitadas de romantismo, com estampas florais, rendas, bordados e vestidos leves e transparentes, e de folk, e pronto.
Livre, leve e solto. O estilo boho chic, que vem direto dos anos 1970, da época do "paz e amor" e muita liberdade, prometendo invadir o verão. A depender das passarelas internacionais, que cravou a tendência nas últimas semanas de moda, as produções que remetem aos hippies e trazem uma onda boêmia (daí o nome) e despreocupada, são a bola da vez. É só misturar pitadas de romantismo, com estampas florais, rendas, bordados e vestidos leves e transparentes, e de folk, com desenhos étnicos e acessórios com franjas, e pronto.
Valentino, na estreia de Alessandro Michele, Chloé, com Chemena Kamali, Isabel Marant e YSL foram algumas que apostaram na trend. Por aqui, a marca Maria Filó também fez seu desfile primavera-verão com a vibe bohemian, com varios vestidos longos, estampados e leves. E Marina Ruy Barbosa também se jogou no estilo para assistir alguns desfiles em Paris. Confira 18 looks e se inspire.
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa elegeu boho chic duas vezes durante a semana de moda de Paris, que terminou dia 1º de outubro. O look branco, com babados na manga, sobreposição e transparência é da Chloé. O acessório de cabeça dá ainda mais ênfase ao estilo. O vestido com franjas e amarrações em preto, branco e detalhes vermelhos, é da marca Rabbane.
Chloé
Chloé (Fotos: Divulgação)
A Chloé, assinada por Chemena Kamali pela seunga vez, traz o perfume bohemian em sua essência, resgatada pela nova diretora criativa desde a coleção de outono-inverno 2024. Na passeral de verão, marcaram presença vestidos estampados, largos e com babados na passarela, provando que a trend é quente.
Isabel Marant
Isabel Marant (Foto: Divulgação)
Isabel Marant é outra que se jogou na tendência para o verão 2025, com franjas, batas e estampa folk, que marcaram o desfile. Bolsa de camurça com franja, sandálias e botas do mesmo material também compareceram ao desfile.
YSL
YSL (Foto: Divulgação)
O estilista Yves Saint-Laurent foi um dos difusores do boho chic nos anos 1960 e 1970. E seu legado foi lembrado no verão 2025 assinado por Anthony Vacarello, sempre de forma sofisticada, como fazia o fundador da marca.
Valentino
Valentino (Fotos: Reprodução/Instagram/@maisonvalentino)
A estreia de Alessandro Michele, ex-Gucci, na Valentino era uma das mais esperadas da semana de moda de Paris O estilista italiano reviu os arquivos de seu conterrâneo e também se inspirou em peças com ar boho chic, levando chapéu, óculos, colares e estampas para revisitara estética.
Maria Filó
Maria Filó (Fotos: Reprodução/Instagram/@mariafilo)
A grife carioca Maria Filó propôs o estilo boho chic para o verão de forma leve, livre e solta, apostando em vestidos confortáveis, longos e estampados. As estampas, os acessórios e o lenço na cabela ratificam a proposta.