Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Califórnia proíbe venda de cosméticos testados em animais

Lei, que começa a valer em 2020, foi aprovada por unanimidade no Senado

4 set 2018 - 16h05
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Califórnia, nos Estados Unidos, tomou uma importante decisão em prol dos direitos dos animais: a partir de 2020, será proibida a venda de cosméticos testados em animais. "É ilegal que qualquer empresa importe ou venda qualquer tipo de cosmético, incluindo higiene pessoal, como desodorante, shampoo ou condicionador, na Califórnia, se o produto final ou qualquer componente do item seja testado em animais depois de 1º de janeiro de 2020", diz o texto.

Foto: kitzcorner / iStock

"Cosméticos sem crueldade são bons para os negócios, seguros para os humanos e não prejudicam os animais", comenta a senadora Cathleen Galgiani, responsável pela lei, que foi aprovada no Senado por 80 votos a zero. Agora, o documento aguarda a sanção do governador Jerry Brown.

"A aprovação da lei 1249 irá alterar as práticas no mundo inteiro", explica Kristie Sullivan, vice-presidente da área de pesquisa do Comitê de Médicos para Medicina Responsável, principal apoiador do projeto. "A necessidade de testes que não usem animais aumentará, encorajando o desenvolvimento de mais métodos, que podem ser usados em outras áreas além dos cosméticos."

Veja também:

5 substâncias que você jamais pensou que poderiam estar no seu produto de beleza:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade