Camila Queiroz festeja bodas de açúcar: relembre vestido de noiva
No dia 25 de agosto de 2018, Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram na praia de Jericoacoara, num altar com vista para o mar
No dia 25 de agosto de 2018, Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram na praia de Jericoacoara, num altar com vista para o mar. Para lembrar a data, o casal postou imagens daquele dia e uma declaração de amor:
"Happy 6th anniversary ❤️💍 25/08
6 anos de casados, 8 anos juntos e a sensação é de que uma vida inteira ainda é pouco para todos os nossos sonhos. Te amo para além da lua, amor da minha vida! #BodasDeAçucar."
O vestido de noiva da atriz chamou a atenção na época, pelo estilo romântico e pela quantidade de flores aplicadas sobre a peça. Relembre mais detalhes do look e se inspire, caso esteja de casamento marcado, porque o modelo nunca sai de moda.
Ver essa foto no Instagram
O vestido foi assinado pela estilista Lethicia Bronstein, que demorou cerca de 5 meses para ficar pronto e tem 461 flores de tecido confeccionadas e bordadas à mão. O resultado foi um vestido romântico, com toques de alta-costura, deixando os ombros à mostra, como se os braços estivessem envolvidos em tule.
"Fiquei muito honrada de assinar o vestido da Camila, mas confesso que fiquei ainda mais feliz por saber que ela escolheu uma estilista brasileira, que ela realmente conhece e confia, prestigiando a nossa moda, que é maravilhosa e cheia de pessoas talentosíssimas", disse Lethicia na ocasião. Há seis anos, a estilista revelou ainda que não havia calculado o valor do vestido, mas uma noiva que quisesse algo parecido poderia pensar em algo a partir de R$ 25 mil naquela época.
As flores foram confeccionadas em processo totalmente artesanal. "As pétalas são cortadas uma a uma e depois 3 a 4 pétalas são unidas por 1 pérola e costuradas à mão para, aí sim, poderem ser aplicadas no vestido", explicou a Lethicia, que usou organza de seda, organdi, tule e gorgurão para confeccioná-las. O véu tinha 3 m de comprimento e era bem transparente, para deixar todo o vestido à mostra.
Para chegar ao modelo, Camila pesquisou várias referências, mas a que mais a inspirou, segundo a estilista, foi uma foto de um busto em tule com flores. "A questão era: como íamos partir dali e criar um vestido único, lindo, bem princesa e ao mesmo tempo leve para que se adequasse a um casamento na praia?".
A ideia estão foi fazer flores com ter texturas, cores e tecidos diferentes para dar leveza e movimento. Uma renda italiana com desenhos bem marcantes e fios branco e prata foram aplicadas por baixo, dando a sensação de que as flores brotavam dali. "Elas dão todo o sentido do desenho do vestido, que tem um movimento único", explicou a estilista. A renda italiana usada fazia parte de um acervo da estilista, com pequenas e únicas amostras que foram garimpadas ao longo dos 10 anos da marca (hoje a marca já tem 16 anos de vida). Ninguém nunca terá um vestido com a mesma renda.
A saia foi feita com 70 m de tule ilusion (um tule mais nobre e leve, que existe para dar volume e leveza). Uma camada em organza de seda também foi usada com um tule todo rebordado em paetê transparente. "O objetivo é que conforme o sol fosse se pondo, a noiva brilharia de forma natural e sem exageros."