Camila Queiroz vê Klebber em homenagem a Maurício de Sousa
Quando se pensa em desfile sobre Maurício de Sousa, roupas que fazem referência a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vêm a cabeça. Rafael Caetano saiu do lugar-comum e se inspirou mesmo no criador da Turma da Mônica. Klebber Toledo abriu a apresentação ao olhar de Camila Queiroz na plateia. Lembrando que o ator também veio prestigiar a esposa no desfile da Bold Strap, na quarta-feira (16).
Rafael Caetano usou apenas dois personagens do cartunista: Horácio, desenhado em traço de giz sobre fundo preto, lembrando quadro negro. E o coelhinho Sansão, mas apenas com suas orelhas, que se transformavam em estampas. E se você pensou que eram azuis, errou. O estilista usou verde, como Horácio, um alter ego do próprio Maurício.
A roupa masculina impecável de Rafael Caetano veio com camisas que fogem do comum, que podem ser usadas com um xale por cima, como no look de Klebber Toledo, com a estampa de orelhas. Conjuntos de calça e camisas, bermudas, túnicas e calças com pregas nas barras.
Destaque para a risca de giz que se formava a partir de linhas com a conhecida assinatura de Maurício de Souza. Os looks finais de marinheiro foram inspirados numa antiga foto do desenhista em baile de Carnaval quando era criança. PS.: os modelos desfilavam em volta de vários gibis desfolhados espalhados pelo chão.
Mais desfile de moda masculina
Também neste sábado, o estilista carioca Lucas Leão se inspirou nos famosos bate-bolas (ou clovis), fantasias carnavalescas do subúrbio carioca e nas vitrines das lojas de noiva dessa mesma região. Antes de ver a coleção, a impressão que dá é que o desfile virá cheio de alegorias e vestidos bolo de noiva. Ledo engano.
O estilista que vem de uma família de alfaiates apresentou um desfile limpo, com roupas masculinas bem construídas, mas que fogem do óbvio. Leia-se: paletós com aberturas atrás, babados sobrepostos sob essas vestes masculinas, cinturas altas com cintos usados abaixo do vos. Tricôs com nós inesperados, crochês perfeitos, tons que vão do branco ao amarelo-manteiga, azuis e rosas pálidos.
Mas e as noivas? Elas bem desconstruídas em detalhes, como regatas, saias curtas e mangas arredondadas, de forma orgânica, mas todas essas peças com flores de tule aplicadas. Foram mais de 3 mil flores usadas no desfile, criando peças volumosas e delicadas ao mesmo tempo.