Camilla usa vestido branco com detalhes dourados na coroação
Peça foi feita pelo estilista Bruce Oldfield, que já vestiu a princesa Diana
A rainha consorte Camilla usou vestido branco longo de seda, com bordados dourados e brancos, sob o manto de Estado, usado por rainha Elizabeth II em sua coroação em junho de 1953, feito de veludo carmesim. A coração de rei Charles III é a primeira a ser transmitida pelas redes socais. A de sua mãe foi a pioneira na transmissão pela TV.
A peça tem decote levemente em V, com uma prega frontal e mangas compridas. Uma pala lateral, também com bordados, contorna as mangas perto dos ombros. O vestido foi criado, com a ajuda de Camilla, pelo estilista Bruce Oldfield, que começou a criar para Camilla há 13 anos. O estilista foi o responsável por marcar o estilo da princesa Diana nos anos 1980.
O modelo usado por Camilla pode ser traduzido como uma peça sem ostentação, quase básica, não fossem os detalhes dourados. A rainha consorte usou ainda um colar com várias pedras de diamantes.
De acordo com o jornal "The Telegraph", o vestido é de seda Peau de Sole, tecido por Stephen Walters em Suffolk. Os bordados dourados representam o amor do rei e da rainha pela natureza e pelo campo britânico, segundo a publicação. Há flores silvestres de campos e cercas vivas: margaridas, miosótis, celidônia e pimpinela escarlate. Nas mangas, estão bordados emblemas florais das quatro nações do Reino Unido - uma rosa, um cardo, um narciso e um trevo. Os sapatos, também brancos, são de Elliot Zed.
Ver essa foto no Instagram
"Este vestido histórico traz meus pensamentos de volta à minha infância sob os cuidados de Barnardo, vendo minha mãe adotiva, que era costureira, costurar roupas para meus irmãos adotivos e para mim", disse ele ao The Telegraph neste sábdo. Bruce foi criado num orfanato e se formou em moda na conceituada escola Central Saint Martins.