Com mulheres nuas, campanha gera polêmica por 'sexismo'
Segundo a empresa, o objetivo da campanha é fazer com que os homens se sintam a vontade para usar anéis
Uma campanha publicitária para divulgar a nova coleção de anéis da marca I Love Ugly causou revolta entre usuários de várias redes sociais. As informações são do site do jornal Daily Mail.
Nas imagens, uma mão masculina aparece cobrindo os seios e as partes íntimas de uma mulher. A empresa foi acusada de ser sexista.
Diante da polêmica, a empresa se pronunciou na última terça-feira (1). “A joia é uma daquelas coisas que você ama ou odeia em um homem. Nós tentamos fazer o melhor para retrabalhar algo que deixa alguns homens um pouco desconfortáveis em usar”, disse. A resposta não agradou os usuários e a marca voltou a ser atacada.
Segundo o professor da Universidade de Tecnologia de Auckland, Sommer Kapitan, a campanha pode ter um efeito devastador, pois as mulheres são as maiores consumidoras deste mercado.
Mesmo com a polêmica, dois dos três anéis, que custam entre US$ 179 e US$ 219 dólares, já estão com o estoque esgotado. Celebridades como as cantoras Rihanna e Lorde são vistas frequentemente usando peças da marca.