Casos de covid adiam final do Miss Itália de 2021
O tradicional concurso de beleza será remarcado para janeiro
Após duas participantes testarem positivo para a covid-19, os organizadores da edição de 2021 do Miss Itália anunciaram nesta quarta-feira (15) o adiamento da final do evento para o mês de janeiro.
Patrizia Mirigliani, ex-miss Itália e organizadora da famosa competição, comentou que a decisão foi tomada junto com o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, para "proteger todos os envolvidos" no megaevento.
"Lamentamos muito o adiamento, mas temos a certeza que tomamos a decisão certa, porque a saúde está em primeiro lugar. Além disso, o espírito do Miss Itália sempre foi prezar, antes de mais nada, pelo bem das meninas", disse Mirigliani.
A grande final do Miss Itália iria ser realizada no próximo domingo (19), em Veneza, no norte do país. A nova data da disputa ainda não foi informada.
No início de dezembro, o Miss Itália anunciou que a edição de 2021 do concurso de beleza teria um novo formato, com a exclusão do tradicional desfile de trajes de banho, das faixas e dos números das concorrentes.
De acordo com a nova estrutura, o evento terá como base três princípios: criatividade, sustentabilidade e bem-estar.