Cintura baixa, roupa larga: 5 erros que podem sabotar seu look
Você gosta de usar o que é tendência ou, por vezes, não dá muita atenção ao que está vestindo e coloca a primeira peça roupa ao abrir o guarda-roupa? Seja como for, saiba que alguns detalhes podem sabotar seu look, sem que você perceba, mesmo que pareçam, à primeira vista, insignificantes.
A consultora de imagem, Jenniffer Thalía, dá alguns conselhos sobre como evitar que esses atrapalhe sua imagem. Entre eles, está o uso da cintura baixa, tendência está em alta na onda do retorno dos anos 2000 à moda ou o uso de roupas muito largas, deixano o corpo sem forma. Confira cinco itens que podem sabotar sua imagem. Mas o "Elas no Tapete Vermelho" sempre lembra que a moda está cada vez mais democrática. Você pode vestir o que quiser, sempre assumindo seu estilo.
'1- O Problema da cintura muito Baixa
Ver essa foto no Instagram
Jenniffer Thalía ressalta que o cós da calça não deve ser subestimado. "É uma questão não apenas de estética, mas também de conforto. Uma peça com a cintura muito baixa pode desequilibrar a sua silhueta, dando a impressão de que você é mais baixa. A regra é simples: escolha uma cintura de média a alta, além de ser mais confortável, vai garantir um visual mais elegante." Britney Spears foi uma das precursoras da cintura baixa nos anos 2000 e continua, como na foto acima, apostando na tendência.
2 - A Armadilha das Roupas Muito Largas
Quando se trata de tamanhos, Jenniffer enfatiza a importância de escolher peças que valorizem a sua silhueta "Infelizmente, as roupas muito largas podem criar um visual desleixado, além de te deixar sem forma. A sofisticação está em exibir peças que valorizem a sua silhueta, sem perder o conforto", aconselha Thalía. É bom lembrar que roupas oversized estão em alta e se você prioriza o conforto, principalmente para viagens, como fez Anitta, e momentos mais descontraídos, elas são perfeitas.
3- O Deslize das Roupas Amassadas
A questão das roupas amassadas também ganha destaque nas considerações de Jenniffer. "Roupas amassadas podem gritar descuido. Se você deseja manter uma imagem refinada, não ignore o ferro de passar. Um look bem passado é sinônimo de cuidado e elegância", orienta a especialista. Neste caso, outra dica é comprar peças, como camisas brancas, por exemplo, com tecidos que tenham elastano, para evitar que amassem muito, ou com materiais que realmente não amassem.
4 - Roupas Íntimas Aparecendo no Look
Jenniffer alerta que roupas íntimas à mostra podem desviar a atenção de um look bem composto. "Além de ser brega, as roupas íntimas aparecendo como calcinha ou sutiã, podem passar uma imagem vulgar. A sofisticação muitas vezes reside no que não está à mostra. Garanta que suas roupas íntimas ofereçam suporte sem roubar a cena. A discrição é sua aliada na busca por um look sofisticado", pontua Jenniffer. Isso, principalmente, se o look for para trabalho. Em outras ocasiões, como eventos, até pode ser válido, mas com produções que comportem o estilo, como sutiãs e blusas sofisticadas, levando certa sensualidade elegante a quem usa.
5 - Roupas com Bolinhas/Pelinhos Aparecendo
Finalmente, Jenniffer aborda um tema comum, mas muitas vezes negligenciado: a presença de bolinhas ou pelinhos nas roupas. "Manter suas peças em bom estado é vital. Bolinhas e pelinhos podem transmitir uma imagem de desgaste, o que é totalmente contraproducente quando buscamos sofisticação. Felizmente, existem ferramentas simples que podem ajudá-la a manter suas roupas sempre impecáveis", recomenda a consultora. Ficar atenta ao modo de lavar cada peça ou os chamados papa-bolinhas são bem-vindos.