Com Isabeli e amigos, Herchcovitch relê ícones de sua marca
O estilista Alexandre Herchcovitch voltou a desfilar para a sua marca homônima, após quase 7 anos. Em fevereiro de 2016, ele anunciou a saída da grife que leva seu nome, após ter vendido para o grupo inBrands, 2013.
Num galpão do bairro Bom Retiro, em São Paulo, o estilista colocou na passarela uma síntese de sua trajetória em quase 40 looks, com modelos e alguns amigos, com Isabeli Fontana, Luciana Curtis, Johnny Luxo e Geanine Marques.
Aliás, o espaço foi decorado relembrando a história do estilista desde peças criadas em 1992, para o desfile de formatura da Faculdade Santa Marcelina, com direito a corset e chicote, até 2016, com um top cropped preto e base cônica de metal para moldar os seios. Os cabides dos anos posteriores estavam vazios até chegar 2022, com um vestido tipo cascão, de lã e paetês pretos foscos.
O desfile, começou com um vestido branco reto adornado por correntes douradas e uma caveira preta nas costas. O símbolo é marca registrada de Herchcovitch, que criou também adornos que representam ossos da mão para bolsas e roupas.
O branco o preto em vinil, xadrezes, misturas de tecidos, tricôs, assimetrias, cores fortes misturadas, como o vermelho e o rosa, vestidos de seda, a alfaiataria desconstruída levaram a plateia a uma volta ao tempo, com um pé no futuro. Que venha mais Herchcovitch com sua expertise e talento. A moda brasileira agradece, mesmo ele nunca tendo saído de cena, já que criava para a marca À La Garçonne.