Os brasileiros desembarcam nos Estados Unidos de malas vazias e percorrem os outlets e lojas do País como se nunca tivessem visto na vida tanta possibilidade de compras antes. Mas, para a alegria geral da nação, a partir da manhã de sábado (15), esta possibilidade chega mais perto, mais precisamente no Shopping Morumbi, com a chegada da primeira fast fashion americana no Brasil, a Forever 21, templo absoluto dos delírios consumistas de brasileiros em terras gringas
Foto: Aline Lacerda / Terra
Os primeiros 500 clientes que aparecerem no sábado ganham um presente da marca
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E, até o fim do ano, mais cinco lojas serão inauguradas também no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Ribeirão Preto, interior de São Paulo
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Para antecipar os lançamentos, na noite da última quinta-feira (13), a loja abriu as portas para um seleto grupo de convidados e imprensa
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A loja mostrou porque é verdadeiro todo o burburinho em torno de seu nome: os preços são realmente bem menores em relação ao que estamos acostumados a pagar nas redes de lojas concorrentes, a oferta de produtos é ampla e bem variada para atender a todos os gostos e idades e a qualidade também não deixa a desejar
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Nesta loja será vendida apenas a coleção feminina, mas no Rio de Janeiro há também a masculina. As roupas vão do tamanho PP ao G, manequim que pode ser usado por mulheres que vestem entre os números 42 e 44, segundo informaram as vendedoras.
Foto: Aline Lacerda / Terra
Nas araras dos dois andares do espaço de mais de mil m², é possível ver peças novas todos os dias e de vários estilos, os mesmos que são expostos nos Estados Unidos, Japão e Europa
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"A nossa moda é global, tudo que está aqui, está em todos os outros países, não temos peças feitas especialmente para o Brasil. Além disso, todos os dias produtos novos chegam à loja", explicou ao Terra a RP global da rede Kristen Strickler
Foto: Aline Lacerda / Terra
Segundo ela, a empresa tem uma política que manterá os preços baixos assim sempre. "Nós trazemos o preços dos Estados Unidos para cá, multiplicado pela moeda e as taxas. Eles não vão aumentar, vão ser mantidos baixos", afirmou
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Nas araras, há itens básicos, especialmente calças jeans de todos os formatos, comprimentos e cores, além de blusinhas com aplicações de metais e desenhos, muitos shorts jeans e saias que parecem de couro e jardineiras
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Divididas entre coleções básica, urbana, boho chic e noite, há espaço também para alguns modelos que não são tão comuns no Brasil, mas que devem cair muito rápido no gosto dos brasileiros, como vestidos de veludo, muito tecido com brilho e lurex
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Ela está pirada. A loja abriu hoje e vou ter que comprar porque tem muita coisa bonita, legal e em conta, disse a publicitária Leila Leite sobre a reação da filha de 15 anos, Julia Leite. E as ofertas agradaram as duas: usaria a maioria das coisas, opinaram, unânimes
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Achei o preço muito bom, está tudo mais barato que a Renner. Está tudo muito lindo, disse a estudante de jornalismo Julia Lima
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Em uma loja ultra lotada, as pessoas se acotovelavam e disputavam as peças sob constantes comentários de "meu Deus, como pode ser tão barato?". Pois é mesmo
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Regatas básicas por R$ 8,90
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As regatas estão disponíveis em diversas cores
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Calças jeans por R$ 34,90
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Há modelos em variadas tonalidades de jeans
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Bolsas são encontradas por R$ 28,90
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Calcinhas de renda de várias cores por R$ 8,90
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Cardigã por R$ 28,90
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Suéter por R$ 44,90
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Há brincos por R$ 5,90
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Short de R$ 57,90
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Calças estampadas de R$ 34,90
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Saias de R$ 28,90
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Vestido de R$ 44,90
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Blusa de R$ 44,90
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Entre as lingeries, há sutiãs de R$ 25
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Os pijamas saem por R$ 41,90
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Vestido por R$ 63,90
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Vestido de tecido fino e com aplicação de bordado por R$ 111,90
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Calça jeans por R$ 92,90
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Jaqueta por R$ 130,90
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Calça jeans por R$ 47,90
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Blusas por R$ 41,90
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Os colares custam entre R$ 24,90 e R$ 50
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As roupas fitness começam em R$ 21,90
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Os brasileiros desembarcam nos Estados Unidos de malas vazias e percorrem os outlets e lojas do país como se nunca tivessem visto na vida tanta possibilidade de compras antes. Mas, para a alegria de muitos consumidores, a partir da manhã de sábado (15) esta possibilidade chega mais perto, mais precisamente no Shopping Morumbi em São Paulo, com a abertura da primeira fast fashion americana no Brasil, a Forever 21, templo absoluto do consumo de brasileiros em terras gringas. E, até o fim do ano, mais cinco lojas serão inauguradas também no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Para antecipar os lançamentos, na noite da última quinta-feira (13), a loja abriu as portas para um seleto grupo de convidados e imprensa e mostrou porque é verdadeiro todo o burburinho em torno de seu nome: os preços são realmente menores em relação ao que se está acostumado a pagar nas redes de lojas concorrentes, a oferta de produtos é ampla e bem variada para atender a todos os gostos e idades e a qualidade também não deixa a desejar. Em uma loja ultralotada, as pessoas se acotovelavam e disputavam as peças sob constantes comentários de “meu Deus, como pode ser tão barato?”. Pois é mesmo.
Apesar de tudo ter preços bem convidativos, as peças que mais valem a pena são as calças jeans básicas por inacreditáveis R$ 34,90, regatas simples de diversas cores por R$ 8,90, cardigãs por R$ 28,90, suéteres por R$ 44,90, bolsas por R$ 28,90, brincos por R$ 5,90, anéis por R$ 8,50 e calcinhas de renda por R$ 8,90.
No meio disso tudo, há espaço ainda para blusinhas e vestidos entre R$ 34,90 e R$ 63, além de peças bordadas por R$ 102. Lingeries (sutiãs por R$ 25), pijamas (por R$ 41), acessórios (entre R$ 5,90 e R$ 25,90) e roupas fitness (short por R$ 21,90) também fazem parte da coleção.
“Ela está pirada. A loja abriu hoje e vou ter que comprar porque tem muita coisa bonita, legal e em conta”, disse a publicitária Leila Leite sobre a reação da filha de 15 anos, Julia Leite. E as ofertas agradaram as duas: “usaria a maioria das coisas”, opinaram, unânimes.
Lançamentos diários
As araras dos dois andares do espaço de mais de mil m² receberão peças novas todos os dias, as mesmos que são vendidas nos Estados Unidos, Japão e Europa. “A nossa moda é global, tudo que está aqui, está em todos os outros países, não temos peças feitas especialmente para o Brasil. Além disso, todos os dias produtos novos chegam à loja”, explicou ao Terra a RP global da rede Kristen Strickler. Segundo ela, a empresa tem uma política que manterá os preços baixos assim sempre e não só neste momento pós-inauguração. "Nós trazemos o preços dos Estados Unidos para cá, multiplicado pela moeda e as taxas. Eles não vão aumentar com o tempo", afirmou.
Nesta loja será vendida apenas a coleção feminina, mas no Rio de Janeiro há também a masculina. As roupas vão do tamanho PP ao G, manequim que pode ser usado por mulheres que vestem entre os números 42 e 44, segundo informaram as vendedoras.
Paraíso das estampas e top cropped
Dividida entre coleções básica, urbana, boho chic e noite, há muita opção de calça jeans, vestidos, shorts e até jardineiras. Além de alguns modelos que não são assim tão comuns no Brasil, mas que devem cair muito rápido no gosto dos brasileiros, como vestidos de veludo, muito tecido com brilho e lurex. Outro detalhe que chama a atenção são as estampas, muita estampa. Florais grandes, listras e mosaico podem ser encontrados em praticamente todos os modelos.
“Aqui tem um tipo de roupa difícil de achar no Brasil e quando tem, é muito caro, principalmente os vestidos de malha e os tops cropped”, disse a estudante de publicidade Isabela de Albuquerque. Aliás, a Forever 21 é o paraíso para as fãs de cropped, porque com certeza não há nenhuma outra loja com tantas opções da peça no País. “Está tudo muito igual ao que é lá fora, acabei de voltar de Londres e parece que estou na loja da Oxford Street. Parece que estou viajando”, comentou ainda.
A estudante de jornalismo Julia Lima, companheira de compras de Isabela, completou: “achei o preço muito bom, está tudo mais barato que a Renner. Está tudo muito lindo”.
Criado pelo coreano evangélico Don Chang, a rede de fast fashion tem mais de 600 lojas no mundo espalhadas por cerca de 30 países. Na América Latina são 10 lojas, além do Brasil, está presente no Chile, Colômbia, Costa Rica e El Salvador.
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