Com vestido de noiva, Gretchen vira drag queen em reality
A cantora Gretchen, que já se casou 18 vezes, participou do "Drag Me As Queen", reality show do canal E!Entertainement. A temporada atual é um spin off das duas temporadas anteriores. Dessa vez, no lugar de anônimas, a atração tem como convidadas celebridades. Esta semana, o programa transformou a rainha do rebolado num drag queen vestida de noiva.
No episódio, Gretchen conversou com as apresentadoras Penelopy Jean, Ikaro Kadoshi e Rita Von Hunty sobre aspectos de sua vida, falou de relacionamentos abusivos, falou como sua mãe apanhava do pai e deu lição de empoderamento feminino. "É preciso tomar consciência e não depender do marido. Minha mãe falava que era melhor apanhar do pai de seu filhos do que de outros", contou. Revelou também que virou a rainha do rebolado por pura intuição. "Aprendi os ritmos e o rebolado veio junto".
E claro que as drags que apresentam o programa não poderiam deixar passar em branco a ocasião e a transformaram na drag Estellar Vivian Eterna vestida de noiva. "Eu sou uma ótima noiva", brincou Gretchen.
O look foi criado pela grife Pó de Arroz, estúdio especializado nessa área. "Quando veio esse pedido, fiquei feliz, pois a Gretchen é da minha geração e achei o máximo", disse a estilista Penha Maia.
Como o objetivo era fazer uma roupa de drag queen, a designer pode viajar bastante e a ideia foi usar uma grande variedade de materiais como um patchwork: renda bordada com pérolas, renda chantilly, bordados dourados e franjas de miçangas e pérolas para valorizar o movimento da dança, do rebolado, na hora da apresentação.
Durante o programa, a cantora revelou que não gosta de roupas com muitas lantejoulas e paetês. "Não gosto que ninguém escolha minhas roupas. Muitas vezes em um programa, quando tem o figurino, já vejo que está errado", disse. A roupa é um macaquinho todo estruturado com barbatanas para criar efeito nas câmeras. "Eu amei o vestido, todo claro. tem a minha cara", disse Gretchen.
Outras drags
Ao todo, serão 8 episódios. Faltam ainda os de Nicole Bahls e Preta Gil. Já passaram pelas mãos das três drags apresentadoras a cantora Maria Rita, a cantora e atriz Lellê, a cantora Karin Hills, a modelo Renata Kuerten, a apresentadora Maria Eugênia Suconic, além da Gretchen. O programa inédito vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com reapresentação em outros horários durante a programação da emissora. Veja a transformação das outras participantes.