Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Confortável, chinelo de dedo pode ser usado fora das praias

13 jan 2014 - 07h21
(atualizado em 26/2/2014 às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Acessório indispensável durante a estação mais quente do ano, o chinelo de dedo, ao contrário do que muita gente imagina, não precisa mais ficar restrito às areias e orlas das praias. Ideal para looks descontraídos, ele pode ser usado sem medo em diversas ocasiões e até mesmo em cidades distantes do litoral. 

Desenvolvidas com tiras mais finas, cheias de metais, miçangas e pérolas, as peças que são um produto de exportação brasileiro e contam, inclusive, com diversas estampas, já se tornaram uma opção básica, barata e fashion do guarda-roupa de quem deseja inovar nas produções, sobretudo, no verão. 

Contudo, é preciso ter bom senso na hora de usar o item para não perder o estilo e acabar cometendo gafes. “Esse tipo de sandália é mais recomendado para ambientes praianos ou com piscina. Na cidade, ele também pode ser usado, desde que seja em um período de férias e num local bem despojado”, ensina Maria Carolina Gomes, consultora de imagens de São Paulo. 

Inegavelmente confortáveis, os chinelos também são muito bem-vindos em eventos ao ar livre, bares, festas informais e cinemas, apesar de serem, na maioria das vezes, vetados em escritórios e reuniões de trabalho.

Com qual roupa usar?

Antes de libertar os pés com o uso dos chinelos de dedo, é fundamental escolher a roupa adequada para compor o look sem erro. Durante o verão, as mulheres podem usar o adereço com macaquinhos, saias longas e curtas, shorts, regatas e até mesmo um vestido longo florido. 

Já os homens, encontram nas bermudas e camisetas estampadas a melhor opção. À noite, caso haja a necessidade de dar um ar mais arrumado à produção, a dica é apostar nas versões de couro do calçado que combinam muito bem com calças jeans ou de sarja. 

Cuidados com os pés

Tão importante quanto a escolha dos chinelos e das peças que irão compor o modelito é atentar-se para o estado dos pés. Afinal, eles devem estar em boas condições, livres de frieiras, micoses, rachaduras e de unhas mal cortadas ou encravadas. Dar um trato neles, mais do que uma questão de vaidade, é um sinal de saúde que fará toda a diferença no resultado do look. 

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Seu Terra