De 2024 para 2025: 6 trends que continuam em alta no novo ano
O ano de 2024 está terminando, mas isso não significa que tudo acaba e começaremos do zero. No quesito tendências de moda, por exemplo, várias delas prometem continuar firmes e fortes. Aliás, algumas já estão por aí há um bom tempo, como as peças de crochê.
Além do trabalho manual, separamos outras para você se inspirar e investir, sabendo que não são passageiras. Ao todo são seis: a cor amarelo-manteiga; estampas de maxiflores; boho chic; palha; modelagem balonê e, por fim, o crochê. Confira 28 looks de famosas e de desfiles com as trends.
Amarelo-manteiga
Seja em festa, eventos, casamentos, na cidade, em viagens, o amarelo-manteiga é a cor do momento, como provam Camila Queiroz, Sasha, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes. O bacana da cor é que traz um frescor e um ar jovial em qualquer look. E pode complementar peças em outras tonalidades, como marrom, preto ou cores vivas.
Maxiestampa de flor
Paolla Oliveira, Mariana Ximenes, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa entraram na trend da maxiestampa florida. Perfeita para o verão. Quer vestir a padronagem, mas tem medo de ampliar medidas? Pois saiba que as de fundo escuro tendem a ser mais democráticas. Outra dica é deixar o desenho longe de regiões que queira disfarçar.
Boho chic
Direto do túnel do tempo dos anos 1960 e 1970, o boho chic caiu no gosto de Marina Ruy Barbosa, das marcas Choé e Maria Filó, e de Sasha, que ainda apostou no amarelo-manteiga e na bota country, outra tendência em alta. As produções que remetem aos hippies e trazem uma onda boêmia (daí o nome) e despreocupada. É só misturar pitadas de romantismo, com estampas florais, rendas, bordados e vestidos leves e transparentes, e de folk, com desenhos étnicos e acessórios com franjas, e pronto.
Balonê
Se você não tem ainda vai ter uma peça com modelagem balonê, pode ser mais discreta ou mais exagerada. Nas fotos, Sophie Charlote; Deborah Secco para Meninos Rei, além de Rafaella Justus, Camila Queiroz e look de Weider Silveiro. A tendência vem direto dos anos 1980. O nome vem mesmo do formato "inflado" que ganha ao ter a barra virada para dentro, a partir de um corte franzido ou godê.
Palha
Furor nas passarelas do SPFW, a palha pode enfeitar roupas, bolsas, chinelos brincos e tops, das mais variadas formas. Nas fotos, produções desfiladas no último São Paulo Fashion Week. É ideal para o verão, criando looks despojados.
Crochê
O crochê chegou chegando e se mantém firme e forte. Aqui, 5 opções de vestidos para você se escolher qual tem a sua cara. O da Eliana traz franjas, que conferem movimento. O desfilado por Barbara Fialho para a LED é feito com um patchwork de flores azuis. O de Marina Ruy Barbosa traz pedras na barra. Mari Gonzalez exibe um branco, perfeito para o Réveillon, com a região do abdômen mais aberta. E Bruna Marquezine usa um modelo verde com movimento e sensualidade.