De fenda a recorte: aprenda com as famosas a usar assimetria
Quer inovar no visual? O que acha de apostar em assimetria? Tem o poder de tirar qualquer look do óbvio! Entre as famosas que servem de inspiração para usar o recurso estão Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Carla Diaz, Isabella Fiorentino e Mari Gonzales.
Vale ombro só, comprimento mullet, fenda, recorte, truques de estilo… Confira detalhes nas fotos que selecionamos para você.
Fenda
A fenda confere assimetria e transmite sensualidade. Carla Diaz apostou nela em saia de conjunto rosado.
#ficaadica1: Tem medo de errar no tamanho da fenda? Uma aposta segura é recurso que não ultrapasse o meio da coxa. Se quiser algo mais ousado, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, como sentar e cruzar as pernas. Assim, certifica-se de que não vai deixar à mostra o que não deseja, como a calcinha.
Ombro só + fenda
Outra opção para seguir a tendência é investir em peças de ombro só, como o vestido preto da Isabella Fiorentino, que ainda traz fenda e barra na diagonal.
#ficaadica2: Peças de um ombro só são uma aposta para fugir do tradicional tomara que caia. Na hora de comprar um modelo com o decote, veja se o lado sem alça não fica apertado demais, marcando gordurinhas perto do braço, ou se não deixa a desejar no quesito sustentação. Os modelos que formam a alça transversal inteira, sem dividir a região, sustentam melhor o busto.
Recorte
Os recortes, conhecidos como tendência cut-out, trazem estilo e ar sensual aos looks. Juliana Paes exibiu o recurso no cós da saia.
#ficaadica3: Na hora da compra do cut-out, vista a peça e faça diferentes movimentos em frente ao espelho, para garantir que se sentirá confortável e não mostrará nada que não queira. Tome cuidado para que o modelo não aperte nos recortes para não marcar gordurinhas e nem machucar.
Mullet
A saia mullet é caracterizada pelo comprimento mais curto na parte da frente. Mari Gonzales a exibiu em visual todo rosa, com top cropped e blazer.
#ficaadica4: As peças mullet com pouca assimetria e com corte mais reto são mais democráticas. As com bastante diferença entre a parte da frente e a de trás, e volumosas, por sua vez, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril. Portanto, quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos.
Truque fashion para assimetria
A assimetria pode ser criada com truques fashion, como dispor o blazer apenas em um dos ombros, esbanjando estilo como Marina Ruy Barbosa.
#ficaadica5: Para escolher o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.