Desfile tem vestido pintado ao vivo e roupas de alunas do Senai
O estilista Arnaldo Ventura, da marca Eivi, apresentou no evento DW - Moda e Arquitetura Lado a Lado, desfile com roupas de sua grife e outras feitas por alunas do curso de Modelagem e Costura, do Senai Santo André, que nunca tinham costurado na vida. Arnaldo fez toda a concepção dos 22 looks apresentados e as alunas aprenderam modelagem e costura em dois meses.
O resultado foi apresentado na passarela da mostra que acontece na Opera House, em Santo André, com um ingrediente extra. Um dos vestidos desfilados pela modelo Bruna Misìo D Col, com saia ampla e um laço na frente, foi pintado ao vivo com tinta spray pelo artista plástico Odamar Versolatto.
O resultado foi uma peça em tons de azul ao laranja, num degradê em vários tons, uma das tendências apresentadas nas passarelas internacionais.]
Os looks confeccionados pelas alunas, cujo coordenador é Elton Luan Vasconcelos, vêm em modelagens amplas misturados a partes mais secas e retas.
Babados aplicados, saias franzidas e algumas plissadas, em tecidos mais leves, da Eivi, além de plumas aplicadas, além de maxipérolas como acessórios, marcaram as produções.
A concepção de Arnaldo Ventura fez com que as alunas praticassem vários conceitos de costura, resultado em produções atuais e que seguem as tendências modernas, como corset, mistura de volumes, tops em formato de flor, pele à mostra, entre outras."A coleção toda foi um exercício de construção", disse Arnaldo Ventura ao "Elas no Tapete Vermelho".