Em primeiro ensaio da Grande Rio, Patrícia Poeta surge com visual homenageando princesa Turca
No último domingo, 19, Patrícia Poeta participou do primeiro ensaio de rua da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias, como musa da escola de samba. Para a ocasião, a jornalista escolheu um look inspirado no enredo da agremiação para o Carnaval de 2025, intitulado "Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós". O enredo homenageia uma das três princesas turcas mencionadas no samba-enredo.
A lenda da "Cabocla Jarina" é central para a narrativa, contando a história de uma princesa turca que, após fugir da guerra com suas irmãs, atravessa um portal para um mundo mágico no Brasil, onde se torna uma defensora das águas e da floresta amazônica.
Para personificar Jarina, Patrícia contou com a colaboração da estilista Letícia Manzan, que criou um vestido exclusivo. O look, adornado com 6 mil canutilhos, franjas e plumas, exala leveza e movimento a cada passo.
Ver essa foto no Instagram
Feminilidade realçada
"As franjas conferem fluidez, acompanhando o ritmo do samba, e as plumas, que fazem referência à fauna amazônica, trazem sofisticação e ousadia", explicou Manzan, segundo a Vogue.
A maquiagem de Patrícia ficou a cargo do beauty artist Pedro Moreira, que se inspirou nas mulheres turcas para realçar a feminilidade da musa. "Queríamos um olhar marcante, como uma joia preciosa, envolto em mistério", detalha o profissional. O look, segundo Manzan, é "um símbolo de brasilidade, criatividade e paixão".