Escolha os tipos de calcinha mais adequados para o dia a dia
Você sabe quais são os tipos de calcinha mais adequados para o seu corpo? Confira!
Tanga? Biquíni? Fio dental? Os tipos de calcinha são tantos que você se perde, certo? E elas realmente não são todas iguais. Alguns detalhes fazem a diferença e ajudam você a valorizar suas curvas ou esconder alguma parte do corpo que não lhe agrade muito.
Estar atenta ao corte e ao tecido é um cuidado importante, na hora de escolher os melhores tipos de calcinha para o seu . Seja recatada ou mais sexy, veja como acertar na lingerie.
6 tipos de calcinha para escolher
Nos mais diversos estilos, as calcinhas podem ser de algodão ou de tecido sintético. A primeira opção é a mais segura. Ela ajuda a absorver o suor da região genital e impede a proliferação de fungos. Aposte no uso do elastano ou da renda apenas em ocasiões especiais para evitar alergias ou doenças.
A seguir, confira seis tipos de calcinha que valorizam o corpo da mulher.
1. Biquíni
É a calcinha mais tradicional e democrática. Conta com cintura baixa, lateral larguinha e parte de trás mais coberta. Combina com todos os corpos e ajuda a valorizar quem tem quadris mais largos. Além de tudo, ainda é confortável.
2. Caleçon
Semelhante a um shortinho, o caleçon tem as laterais largas, cintura alta e cobre todo o bumbum. Fica bem em quem está acima do peso e deseja esconder celulites ou estrias. É uma opção mais recatada e que pode trazer segurança para a mulher, pois vai bem com vestidinhos ou saias curtas.
3. Tanga
Tem as laterais mais finas e a parte de trás menor. Veste bem todas as mulheres e ressalta o bumbum.
4. String
É parecida com a tanga, mas conta com laterais reguláveis e mais finas. Ajuda a aumentar o quadril e não é recomendada para as meninas mais gordinhas. Valoriza o corpo e garante curvas acentuadas nas magrinhas.
5. Fio dental
Pequena na frente e atrás, a calcinha é sensual e a preferida de muitos homens. Ela não marca a roupa e fica ótima em quem está se esforçando na academia.
6. Hot pants
É um modelo de calcinha com cintura alta e ajuda a esconder a barriguinha. Versátil, pode ser a aposta de todas as mulheres.
Cuidados com todos os tipos de calcinha
Várias doenças genitais podem ser evitadas com cuidados simples. A proliferação de fungos, causadores de problemas como a candidíase, pode estar relacionada ao tecido escolhido e à higienização feita em suas . Veja quais são os hábitos que garantem em dia.
- Ao comprar as suas calcinhas, dê preferência para as versões de algodão, pois elas absorvem o suor
- Assim como outros itens íntimos, as calcinhas não devem ser compartilhadas, evitando-se a transmissão de infecções
- As calcinhas devem ser higienizadas individualmente, longe de outras peças do vestuário. Dê preferência para a lavagem à mão e com sabonete neutro
- Após a lavagem, estenda as roupas íntimas no varal e deixe secar ao sol. Nada de lavar calcinhas no banheiro e pendurá-las na torneira do chuveiro! A umidade favorece a proliferação de fungos
- Tenha uma gaveta exclusiva para as calcinhas, de preferência com o fundo forrado e sem uso de aromatizantes, pois podem causar alergia.