Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estilista Penha Maia desfila 'Loucos Anos 2020' em estreia de marca autoral

Com 30 anos de carreira, fundadora da marca Pó de Arroz promove desfile no sábado, 20 de julho, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo

15 jul 2024 - 15h45
(atualizado em 16/7/2024 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, se prepara para receber um evento de moda no próximo sábado, dia 20 de julho, às 11h: o desfile da coleção "Loucos Anos 2020", assinada pela estilista Penha Maia. A marca homônima da estilista celebra a Semana de Arte Moderna de 22 com um olhar contemporâneo e irreverente, conectando literatura, artes visuais e moda em uma explosão de criatividade.

Penha Maia é uma estilista brasileira com mais de 30 anos de carreira e fundadora da marca Pó de Arroz, que se consolidou no mercado de moda nupcial
Penha Maia é uma estilista brasileira com mais de 30 anos de carreira e fundadora da marca Pó de Arroz, que se consolidou no mercado de moda nupcial
Foto: Júlio Casa Nova

Penha Maia é uma estilista brasileira com mais de 30 anos de carreira. Fundadora da marca Pó de Arroz, que se consolidou no mercado de moda nupcial, a estilista expandiu sua atuação nos últimos anos como figurinista para artistas renomados e colaboradora em revistas de moda nacionais e internacionais. 

Mais de mil noivas já vestiram a "Pó de Arroz". "Na verdade, as marcas Pó de Arroz e a Penha Maia compartilham uma só alma", explica a estilista. "Mas noiva é algo mais personalizado, você trabalha diretamente com a noiva, e o selo 'Penha Maia' me permite uma moda mais livre, algo que foge à prateleira de lojas e se firma sobre conceitos variados." 

Nos últimos anos, Penha expandiu sua atuação como figurinista, assinando looks para artistas como Pabllo Vittar, Juliette, Duda Beat, Claudia Raia. "O projeto "Loucos Anos 2020" é muito especial porque ele também porque é a comemoração de 15 anos de Pó de Arroz", finaliza a estilista.

Inspiração e conceito

Inspirada na efervescência cultural dos "Loucos Anos 20" e na obra de Mário de Andrade, a coleção "Loucos Anos 2020" é um convite a revisitar a Semana de 22 sob uma nova perspectiva. As 30 peças que compõem a coleção traduzem o caos e a beleza da São Paulo atual, mesclando elementos do modernismo, do movimento antropofágico e do Art Nouveau com referências à cultura pop e à moda urbana.

Penha Maia explora em "Loucos Anos 2020" sua expertise em rendas, organza, matelassê, tule, devorê, pérolas e franjas. A paleta de cores vibra em tons de lilás, rosas, azuis, preto, branco e vermelho, homenageando a bandeira do estado de São Paulo.

Upcycling e sustentabilidade

Comprometida com a moda sustentável, a estilista incorpora o upcycling na coleção, dando nova vida a materiais de coleções passadas da Pó de Arroz. Essa iniciativa reforça o conceito de "Loucos Anos 2020" como um resgate do passado reinterpretado para o presente.

O desfile da coleção "Loucos Anos 2020" será realizado no dia 20 de julho, às 11h, na Biblioteca Mário de Andrade. A escolha do local tem um significado especial para Penha Maia, que se inspira na obra de Mário de Andrade e vê na biblioteca um espaço cultural pulsante e democrático.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade