“Experiência ótima”, diz indiana queimada sobre desfile
Reshma Qureshi desfilou na Semana de Moda de Nova York; ela foi queimada há dois anos com ácido pelo cunhado após denunciá-lo por assédio
No primeiro dia da Semana de Moda de Nova York, uma modelo em particular chamou a atenção e foi ovacionada quando cruzou a passarela. Se trata de Reshma Qureshi, uma indiana de 19 anos, que há dois foi queimada com ácido pelo cunhado, após denunciá-lo por assédio. As informações são do site da revista Times.
Por causa do ataque, ela perdeu o olho esquerdo e teve a face desfigurada. A jovem desfilou, na última quinta-feira (8), pela grife da estilista indiana Archana Kochhar e usou um vestido longo branco com estampas florais. “Me senti realmente bem. Foi uma experiência ótima”, disse.
Reshuma, que tem um canal no YouTube com mais de 4 mil inscritos onde dá dicas de beleza, foi convidada pela FTL Moda, “uma empresa comprometida em acabar com os estereótipos da indústria e desafiante dos padrões de beleza”. Na semana de moda do ano passado, a instituição convidou uma modelo com síndrome de Down para desfilar.
Qureshi contou que sofre preconceito ao sair de casa. “Quero dizer ao mundo para não nos ver como pessoas fracas. Vejam que podemos sair e fazer qualquer coisa”, desabafou. “Elas ainda têm a tendência de olhar para os sobreviventes de ataques com ácido com dó. Não quero que me enxerguem assim”, concluiu.