Famosas apostam em botas vermelhas
Isabela Santoni, Thaila Ayala e outras são fãs da tendência
As botas vermelhas prometem aquecer e colorir a temporada outono-inverno. Saíram dos desfiles do São Paulo Fashion Week e das semanas de moda internacionais direto para os pés das famosas e fashionistas. Manu Gavassi, Isabella Santoni, Thaila Ayala e Maisa Silva já as exibiram.
Quer seguir esta tendência? Então, confira dicas e inspire-se nos looks selecionados:
#ficaadica1: A bota vermelha corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.
#ficaadica2: Como o calçado chama bastante atenção, use-o com looks lisos e em cores neutras para não errar.
Isabella Santoni vestiu look preto com blusa de decote V em tule, assinada por Reinaldo Lourenço. A saia preta e a jaqueta bomber são da Gigi Hadid para Tommy Hilfiger. Nos pés, bota vermelha Luiza Barcelos.
#ficaadica3: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.
Thaila Ayala combinou bota vermelha com look de verão, composto por shorts jeans e top cropped de renda.
#ficaadica4: Visual com barriga à mostra pede que a região esteja sequinha.
Manu Gavassi lançou o disco “Manu” com look em que o blazer preto fez as vezes de vestido. As botas vermelhas chamaram atenção.
#ficaadica5: O blazer não pode estar largo ou justo. E a costura da manga deve estar bem onde terminam os ombros: mais para baixo parece relaxo, enquanto mais para cima é sinal de que está apertado demais.
Com a mesma bota, Manu compôs visual despojado. Estava de blusa preta, saia também preta Rosa Chá e jaqueta jeans.
#ficaadica6: A jaqueta jeans é informal e não sai de moda. Vale adquirir uma peça de boa qualidade para incrementar diferentes visuais por muitos anos. Ela pode ser usada com outras peças jeans, criando um look superatual.
Maisa Silva combinou duas tendência: estilo militar e bota vermelha. Que tal?
#ficaadica7: O estilo militar está presente em estampa de camuflagem; cores como verde-militar e cáqui; e botões grandes, principalmente dourados, que incrementam casacos, vestidos, calças. Vale apostar!
Botas exibidas na passarela da Uma (esquerda), Ellus (direita, acima) e Ellus 2nd Floor (direita, abaixo), na última edição do São Paulo Fashion Week.
As botas vermelhas chamaram atenção em desfiles internacionais, como os da Fendi (foto à esquerda), Roksanda (centro) e Armani (direita).