Após bombas em Boston, tops temem voltar aos EUA
A explosão de bombas durante a maratona em Boston, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, tomou conta dos veículos de comunicação e redes sociais. O ocorrido também ganhou destaque nos bastidores do Fashion Rio, já que grande parte das modelos mora ou viaja com frequência para o país.
Para Daiane Sodré o choque foi grande: "para Boston, eu não vou". Ela tem uma viagem marcada para Nova York no final do mês e já está com receio. "Lembro que quando completou 10 anos do 11 de setembro, Nova York ficou em completo silêncio, foi muito ruim", contou. "Se estivesse lá agora iria ficar com medo, pois está prestes a estourar uma guerra. Mesmo assim, eu não deixaria de ir a trabalho, só viajaria mais preocupada", disse Letícia Lamb.
"Sinto medo de lá, mas pode acontecer em qualquer lugar. Quando capturaram o Bin Laden, fizeram várias manifestações e fiquei com um pouco de receio. A gente trabalha em lugares de grande fluxo e isso dá medo", disse Luana Teifke. A modelo lembrou de quando uma bomba explodiu na estação de metrô próxima de onde ela morava. "Mas não tem o que fazer, no Rio você pode ser assaltado, nos EUA tem atentado", comparou.
Daniela Braga contou que o ocorrido deixa todas as pessoas chocadas: "é difícil, sempre que acontece". No entanto, ela elogiou o país e disse que se sente segura em relação à criminalidade nos EUA. "Posso sair às 2h da manhã sem problemas", reforçou. Moradora de NY, Simone Carvalho também defendeu a segurança na cidade: "a polícia é muito competente, me sinto muito segura lá". A metrópole encantou a top pela rapidez com que as coisas acontecem.
Kamila Hansen mora em Nova York e é apaixonada pela cidade. Ela confessou que o receio da população sempre acontece pela rivalidade que existe entre os EUA e outros países. "Mas o que aconteceu em Boston vai deixar os americanos ainda mais fortes", opinou.
"Atentado tem em todo lugar, não sentiria medo se tivese que ir para os EUA agora, disse Júlia . Jessica Pantano não deixaria de viver nos EUA por causa de atentados e coisas do tipo, mas iria adiar uma viagem se possível. "Os EUA é seguro, visitaria sem problema", contou Raquel Radiski. "Pode acontecer em qualquer lugar, não tem como prevenir", completou Alana Klein.
Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.
Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.