Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após hit "amendoim", Cacau Protásio estreia no Fashion Rio

10 nov 2012 - 11h16
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Avenida Brasil, novela que antecedeu a atual Salve Jorge às 21h na Globo, marcou a teledramaturgia brasileira com interpretações surpreendentes, como a de Adriana Esteves como Carminha, e uma história de vingança e redenção que envolveu a todos. Mas também foi responsável por virais divertidíssimos na web, sendo um dos mais populares o da Dança do Amendoim, protagonizado por Cacau Protásio, a empregada Zezé, que levou esculachos memoráveis da vilã Carminha. Curtindo o sucesso após a novela, Cacau estreou na semana de moda carioca e, a convite do Terra, assistiu ao desfile da grife R.Groove da fila A da sala de desfiles no Píer Mauá, nesta sexta-feira (9). Mesmo com tantos pedidos de fãs, o requebrado ao som de “eu quero ver tu me chamar de amendoim” vai ficar apenas na memória de quem viu na TV:  “não, sou muito tímida”, justificou a atriz. 

Famosa no papel da empregada Zezé, Cacau Protásio encontrou fãs em sua estreia no Fashion Rio
Famosa no papel da empregada Zezé, Cacau Protásio encontrou fãs em sua estreia no Fashion Rio
Foto: Mauro Pimentel/Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca

Vote no look mais estranho do Fashion Rio

Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

Antes de assistir ao desfile, Cacau - ou Zezé ou amendoim; ela não liga se for chamada assim - reclamou da falta de roupas plus size na moda brasileira. Ela disse que falta de roupas do tamanho dela nas lojas do Rio. “Espero encontrar coisas do meu tamanho, que tenha moda GG, não só aqueles tamanhos para pinto, para franguinho”, comentou bem-humorada ao chegar ao evento.

De sapato azul de saltinho, camisa de seda e calça legging preta, Cacau contou que ganhou mais vaidade depois da novela. “Antes tinha o estilo 'largado.com',  gostava de cortar umas roupas, customizar, costurar”, disse. Mas, com ajuda de suas colegas de trabalho Adriana Esteves e Eliane Giardini, ela ganhou um novo estilo. “Agora saio para comprar roupas. Estou toda de São Paulo, fiz compras no Brás”, afirmou sobre o que estava vestindo.

A maquiagem também é dica das colegas de trabalho. “Deixo um papel com o passo a passo colado no espelho”, contou. Para fechar o novo estilo: “é só emagrecer um pouquinho, mas é detalhe. Meu pecado é brigadeiro”, disse ela. Perder uns quilos, até pode ser, mas Cacau está longe de querer ficar como uma top model. Tanto é que, ao ser questionada sobre o que mudaria no próprio corpo, responde: “colocaria silicone na bunda, para ficar com aquele bundão”.

Requebrando até o chão

Carioca e cheia de carisma, na vida real Cacau é bem mais tímida do que a Zezé. Quando passaram as orientações para ela cantar e requebrar na gravação de Avenida Brasil, foi a personagem que tomou a cena. “Falaram para eu me sentir a dançarina. Eu disse, ‘deixa comigo que eu sou a Carla Perez’”, lembrou.  Mas, no Fashion Rio, quem pediu para atriz cantar e dançar, ouviu: “não, sou muito tímida”. “Vou virar MC, porque todo mundo pede para eu cantar”, brincou.

Não teve ensaio para a cena, tampouco Cacau pôde copiar os passos de bailes funk. “Eu amo, mas nunca fui”, disse. Mesmo o baile Charme – famoso no Rio de Janeiro – ela só conheceu por conta da novela. Depois de descer até o chão como Zezé em rede nacional, ela quer conhecer o pancadão na vida real.

No samba: “vou relaxar e falar da vida alheia”

O point mesmo de Cacau é o samba da escola Salgueiro, perto de onde mora. “Não sou passista, mas não faço feio”, falou. “Vou de rasteirinha e shortinho para poder sambar”, acrescentou. “É o samba que eu mais vou, vou relaxar e falar da vida alheia”, disse ela, brincando que não faz “fofoca”, mas “troca informações”.

Ainda como lazer, Cacau faz relicários e vai ao cinema. “Adoro, vou de segunda à sexta se deixar, antes de começar a gravar Avenida Brasil ia toda segunda e quarta”, contou. Alcione, Arlindo Cruz e Ivete Sangalo estão na playlist da atriz. Para o Carnaval, ela recebeu diversos convites para desfilar e também para passar o feriado em Salvador. “Estou vendo”, ponderou.

“Tenho cara de palhaça”

“As pessoas falam que têm vontade rir quando olham para mim. Tenho cara de palhaça”, brincou sobre o sucesso como atriz de comédia. Apesar de bem-humorada, Cacau se considera tímida: “sou daquele tipo que chega devagar”. Depois de divertir o público na última novela, ela deve participar da próxima produção da Globo das 18h. “Faria qualquer papel, até de uma vilã”, contou.

Enquanto não começam as gravações, ela está na peça Domésticas, no Rio de Janeiro, e entra em turnê com o espetáculo no dia 24 de novembro. “Quando a gente começou a ensaiar, não sabia qual seria o gênero da peça. Quando a gente viu, estava todo mundo rindo e decidimos: ‘será comédia’”, contou.

Na vida pessoal, Cacau já fez muita palhaçada. Um vez, vestiu uma meia-calça na cabeça e foi para cima da irmã que estava lavando roupas, anunciando: “é um assalto”. “Ela quebrou tudo, até hoje damos risada disso”, contou. Nascida no Grajaú, foi quando se mudou para a Tijuca que começou a aprontar. “Todas as cagadas fiz lá na Tijuca, passava trote, tocava interfone e saía correndo”, citou. O mais grave foi conhecer o morro do Chacrinha – sem autorização da mãe – com uma amiga. “Naquela época tinha um monte de bandidos”, ressaltou.

Fila A: “são tão sérios, eu não serviria para modelo”

Acomodada na primeira fileira do desfile de moda masculina da R. Groove, Cacau questionou o motivo da seriedade dos modelos. “São tão sérios, a proposta é mesmo mostrar as roupas, porque eles são tão lindos que se sorrissem íamos prestar atenção neles e não nas roupas”, disse. “Não serviria para ser modelo, ia ser alguém olhar para mim para eu sorrir”, afirmou.

Quando viu um modelo que se destacou na passarela, comentou: "esse é a Gisele Bündchen do desfile, tem um jeito de andar diferente”. Apesar de o desfile ser masculino, ela adorou uma bolsa dourada da coleção. “Amo bolsa grande, as minhas bolsas são quase malas. Ninguém usaria, acho que só eu mesmo”, disse. Agora que está antenada na moda, também tem modelos pequenos para sair. “Se fosse a Zezé ia vestir as roupas e chegar lá no Divino para se exibir”, brincou.

A apresentação que mostrou casacos pesados provocou o comentário: “no Rio não faz esse frio, no máximo uma jaquetinha”. Após o desfile, Cacau ainda fez massagem nas mãos no lounge da marca O Boticário e ganhou um par de chinelos Ipanema.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles foram transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra teve os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reuniu 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade