Após tentar carreira como stylist, modelo volta à passarela
Cris Hermann abandonou a carreira de modelo para ser stylist, mas voltou a desfilar recentemente
Cris Hermann, 23 anos, foi descoberta cedo por um “olheiro” de moda na cidade onde morava, em Crissiumal: ela estava com 13 anos e, aos 14, viajou para morar em São Paulo. Logo começou a trabalhar bastante, mas, cinco anos depois, ser modelo não estava bastando e os cachês mal pagavam as contas, contou ela nos bastidores do Fashion Rio. Foi, então, que Cris decidiu partir para um lado que sempre gostou: ser stylist. “Sempre gostei de moda e, aos 19 anos, comecei a trabalhar com meu ex-namorado, que era fotógrafo. Ele fazia books e eu produzia as modelos”, contou.
Como não tinha contatos de assessorias, improvisava com suas próprias roupas e acessórios. “Tenho muitas coisas de brechós, usava jeans rasgados, lenços e vestidos meus. Às vezes chamava um maquiador amigo meu para ajudar ou eu mesma fazia a make e cabelo, eu improvisava”, relatou. Os trabalhos como stylist, que duraram cerca de um ano, deram condições financeiras para ela se manter mais um tempo em São Paulo e insistir na carreira de modelo.
Então, quando Cris já estava até desanimada, foi contratada por uma nova agência, conseguiu um “ótimo” trabalho em Paris e “tudo mudou”. “Quando eu voltei minha vida estava totalmente diferente e todo mundo me queria”, lembrou. Desde então, ela já viajou para vários países e até teve que interromper as experiências como stylist. “O que mais me encanta na moda é como as pessoas conseguem criar coisas jamais vistas antes. Quando eu monto meu look, gosto de combinar peças de forma que ninguém usa”, concluiu a modelo, que tem estilo clássico chique. Apesar do sucesso nas passarelas, Cris pretende estudar moda e se tornar uma stylist no futuro.
Terra transmite desfiles do Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.