Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Beleza nem é tão fundamental para as modelos do Fashion Rio

10 nov 2012 - 20h17
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Engana-se quem pensa que a vida das modelos é mais fácil devido à beleza. Para elas, apesar de ajudar, o "ser bonita" acaba em segundo plano e é preciso muita simpatia e cabeça no lugar para se manter na profissão. Para a maioria, o que mais mudou foi a relação com os amigos e conhecidos, que muitas vezes precisam das passarelas para passar a vê-las. “Muitos meninos só vieram falar comigo depois que comecei a participar de concursos”, conta Mariana Coldebella, 24 anos, há sete na profissão.

Para Carolla, "ser bonita não ajuda em nada"
Para Carolla, "ser bonita não ajuda em nada"
Foto: Mauro Pimentel/Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca

Vote no look mais estranho do Fashion Rio

Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

No entanto, para ela a beleza muitas vezes é um peso devido ao estereótipo que se cria em torno das modelos. “As pessoas se preocupam mais com o teu exterior do que com o interior, são poucos os momentos em que temos a chance de ir além disso”, reclama. Com Suki Ohana aconteceu a mesma coisa. Ela diz que só depois de começar a modelar que largou a posição de "amigo". “Agora eles estão mais interessados em mim, me enxergam como uma menina também.”

A catarinense Ana Carla Vanini nem sequer se acha bonita. “Nunca me achei, me acho exótica”, diz. “A beleza abre algumas portas, outras são mais difíceis, não muda tanto assim”, conta, ao falar que não percebe tantas mudanças. Já para a paranaense Angélica Erthal, 18, a aparência importa sim. “Foi graças à beleza que consegui esse emprego. As pessoas te tratam diferente”, diz.

A modelo Rafaella Lemes, 20, concorda e define a beleza como “fundamental”. “Ainda mais nesse meio”, diz. Mas acrescenta que sem simpatia também não sei vai a lugar algum. “A gente tem que tratar as pessoas bem, ter carisma, não adianta ser apenas bonita.” Carolla, 20, no entanto, prefere manter uma postura humilde e diz que “ser bonita não ajuda em nada”. “Importa o que tem por dentro”, define.

Fashion Rio Inverno 2013

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles foram transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra teve os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reuniu 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade