Cenografia do Fashion Rio traz onda de espelhos, balanços e redes
Referências ao mar e espaço de contemplação estão presentes na decoração do evento
Instalado na região portuária carioca e frente à vista da Baía de Guanabara, uma das mais belas da cidade, a cenografia do Fashion Rio brincou com a estrutura do cais e a dicotomia entre a ideia de rio, que dá nome a cidade, e o mar, que espreita e deleita os fashionistas que passam por esta edição do evento. Logo na entrada da área de desfiles uma mini-onda coberta por pedaços de espelhos e estrategicamente iluminada tornou-se ponto de parada obrigatório para fotos.
O clima de contemplação é complementado por balanços dispostos frente à Baía, em que é possível descansar e admirar a vista, além de um conjunto de estruturas de metal cobertas de redes de balanço transformadas em poltronas. O único porém é a chuva, que teima em cair desde o começo desta quarta-feira (6), tornando o guarda-chuva item obrigatório e impedindo a bela paisagem de dar as caras.
Os tijolos aparentes dos armazéns de pé direito altíssimo do cais foram ressaltados por paredes negras. Como contraponto, painéis em azul e branco repletos por um sem fim de nomes de rios – rio Bonito, rio São João, rio Macabu, rio Grande... -, lembrando a fluidez da água, foram usados para recobrir os estandes.
O poema O Rio e o Mar, de Osho, projetado em uma das paredes do evento, explica um pouco da brincadeira. "Diz-se mesmo antes de um rio cair no mar que ele treme de medo...", começa o texto, que fala ainda sobre a vastidão do oceano e o renascimento trazido pela chegada do rio até ele.
Terra transmite Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.