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Estudantes de moda ajudam modelos a se trocar nos backstages do FR

Experiência nos backstages é destacada como positiva pelas entrevistadas

19 abr 2013 - 09h28
(atualizado às 09h29)
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A oportunidade de estar em uma semana de moda de porte como o Fashion Rio para estudantes de moda é “ímpar”, de acordo com a diretora de estilo de acessórios da Oh, Boy!, Andrea Costa, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado fashion. Cerca de 20 jovens que ainda estão na faculdade foram contratados pela assessora de camarim para ajudar na troca de roupas e sapatos das modelos.

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Ser convidado para assistir a um desfile do Fashion Rio é um desejo de muitas fashionistas. As marcas conquistam seus convidados desde o primeiro minuto, seja com convites mais clássicos ou mais ousados. Na foto, aparece o modelo da 2nd Floor
Foto: Bruno Santos / Terra

O grupo participa da produção de, pelo menos, 10 desfiles, entre eles Iódice, Coven, Oh, Boy!, Sacada, Filhas de Gaia, Salinas e Alessa. Antes de as modelos entrarem no camarim, Andrea faz uma reunião para explicar como elas devem vestir os looks nas modelos para não estragar cabelo e maquiagem. “Essa experiência, elas teriam daqui a cinco anos de profissão, no mínimo. Vendo como é a dinâmica, quando chegar a hora delas estarão com uma baita experiência, é um currículo que não se ganha em sala de aula”, reforçou Andrea.

Ana Barcellos, 17 anos, está no primeiro semestre do curso de moda e achou “magnífica” a parte dos backstages. “Nunca tinha estado em um backstage, como não fazemos todos ainda conseguimos assistir a desfiles e ver como funciona os dois lados da semana de moda”, contou Daphine Ramos, 18 anos, que está no segundo período da faculdade. Dafne Melo, 18 anos, ficou maravilhada com o evento: “é muito mágico”.

Mariana Moreira, 19 anos, trabalhou no backstage da última edição do Fashion Rio e contou que o mais difícil é colocar os sapatos nas modelos. “A troca de roupas também é na correria, não pode estragar o penteado e nem manchar a roupa com a maquiagem”, disse ela. Para a estudante Mariath Ramos, 18 anos, a experiência serviu para dar direcionamento à carreira: “quero trabalhar com isso, produção de desfiles. É uma aventura, dá um nervoso bom. Quando erramos, aprendemos para fazer certo na próxima vez”.

Tatiana Azevedo, 18 anos, gostou de ver de perto os detalhes das roupas. “É legal saber coisas que quem está assistindo o desfile não sabe e conhecer quem está por trás das marcas. Tem gente legal e tem gente também que não te deixa nem encostar nos looks”, afirmou. Michele Costa, 25 anos, está pela quarta vez ajudando nos backstages do Fashion Rio: “descobri que quem produz os desfiles são pessoas normais, nem tudo é glamour, não gosto de nariz em pé e o pessoal das marcas, os mais experientes, são bem legais”.

Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

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Fonte: Terra
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