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Fashion Rio tem redes, picolé, cachorro-quente e bela vista

O deque de 535 m² é projetado sobre a Baía de Guanabara e oferece vista da paisagem e conforto aos visitantes

8 abr 2014 - 21h08
(atualizado às 21h30)
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O primeiro desfile da 25ª edição do Fashion Rio nem tinha começado ainda e a estudante de moda Renata Maldonado, de 22 anos, já estava sentada, descansando. Mas não numa cadeira comum. Ela estava em uma das estilosas poltronas feitas de rede, dispostas no deque da área de convívio do evento. A rede dobrada, colocada em hastes metálicas, parece mais uma poltrona onde os fashionistas podem largar o corpo em um momento de repouso durante a maratona de moda. "É muito interessante. E esta vista incrível ajuda, né? Estou descansando um pouco, porque a maratona de desfiles vai ser longa", disse Renata, que esteve no local para ver as tendências e também trabalhar.

A decoração do Fashion Rio, que tem como tema "Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural", chama atenção com itens especiais como redes-poltronas, fotos da série "Floresta da Tijuca" de Murilo Meirelles, carrinhos de sorvete Itália e de cachorro-quente Geneal
A decoração do Fashion Rio, que tem como tema "Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural", chama atenção com itens especiais como redes-poltronas, fotos da série "Floresta da Tijuca" de Murilo Meirelles, carrinhos de sorvete Itália e de cachorro-quente Geneal
Foto: Daniel Ramalho / Terra

As redes-poltronas não são, no entanto, o único elemento que chama a atenção na decoração desta edição do Fashion Rio, que tem como tema "Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural". No deque de 535 m² projetado sobre a Baía de Guanabara, estão expostas fotos da série "Floresta da Tijuca" de Murilo Meirelles. Em preto e branco, enormes imagens retratam cenários de mata, folhas de bananeira e homens e mulheres em meio à natureza. Os painéis viraram atração do público, que aproveita para tirar foto com as imagens ao fundo.

“O Rio de Janeiro é uma cidade inspiradora e o cenário perfeito para criações. Nesta edição, estamos trazendo um tema que exalta este conceito, inspirado em elementos naturais e urbanos. Reforçamos a vocação da cidade como patrimônio mundial”, afirma o diretor criativo do Fashion Rio, Paulo Borges. 

Para dar um toque ainda mais praia à área de convívio do Fashion Rio, há carrinhos de sorvete Itália e de cachorro-quente Geneal, ícones da gastronomia despojada carioca. Quem quiser curtir o visual da Marina da Glória, onde o evento está sendo realizado, pode tomar espumante nas poltronas brancas olhando a vista. Falando em drinque, uma bebida especial foi criada pelo restaurante do evento, o Zazá Bistrô Tropical, batizado de Fashion Rio, feito com espumante e framboesa. No cardápio do Zazá Bistrô Tropical, estão muitas comidinhas que ajudam a manter a silhueta, sem frituras e calorias demais, como saudáveis wraps e grissinis. Alguns preços são mais salgados que nas praias cariocas (a garrafinha de água mineral custa R$ 5 contra os R$ 3 que costumam ser cobrados na orla de Ipanema), mas há itens acessíveis a bolsos menos cheios.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

Fonte: Terra
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