Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Modelos lembram gafes marcantes em suas carreiras

12 nov 2012 - 08h46
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem nunca cometeu uma gafe que atire a primeira pedra. Entre as modelos que participam do Fashion Rio não é diferente. Todas se lembram de algum momento em que tropeçaram – seja nas passarelas, seja nas palavras.

Mariana Coldebella costuma esquecer o nome das pessoas
Mariana Coldebella costuma esquecer o nome das pessoas
Foto: Daniel Ramalho/Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca

Vote no look mais estranho do Fashion Rio

Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

A mineira Lary Arcanjo, 21 anos, prometeu nunca mais abrir a boca nos camarins depois que falou mal de uma roupa para o próprio estilista. “Estava no backstage, vi um vestido e comentei que não gostei. Só depois percebi que estava ao lado do estilista”, explica, envergonhada. “Desde então aprendi a ficar calada.”

Brenda Freitas, 19, também se diverte ao lembrar das pequenas gafes da sua carreira e nem precisou ir longe para escolher um exemplo marcante. “Ontem mesmo fui perguntar a uma modelo se o cabelo que ela estava usando era o cabelo do desfile e disse, ‘nossa, se é esse eu não quero fazer!’, e ela respondeu que era o cabelo dela.”

Já para Fabiana Mayer, 23, o problema é outro. Os pés. Calçando incomuns 37 – número de calçado considerado pequeno entre os frequentes 39/40 do mundo da moda – ela com frequência se depara com saltos feitos para outros pés e tem que rebolar para não perder o sapato nem ficar pela passarela. “No meu primeiro desfile para a Burberry quase caí. Sempre tenho esse problema”, afirmando e apontando para os pés.

Angélica Erthal, 18, não chegou a perder o sapato por causa do tamanho, mas viu o chão muito próximo em um desfile em que a passarela foi coberta de canos. “A ideia era a gente desfilar trabalhando com os canos. Me empolguei tanto que quase caí e raspei em vários”, conta. No entanto, a gafe mais citada pelas modelos é o esquecimento: do nome do fotógrafo, do maquiador, do produtor e às vezes até do estilista.

A catarinense Ana Carla Vanini, 19, que começou a desfilar depois de participar do reality show Garota Fantástica e que até então sabia mais do mundo do vôlei do que da moda – ela chegou a jogar profissionalmente pela Seleção Brasileira -, cansou de esquecer o nome de fotógrafos e produtores, mas promete lembrar para sempre do tropeço do seu primeiro desfile.  “Foi para a Daslu e só fui descobrir que marca era essa tempos depois.”

Mara Jay, 21, por sua vez, diz que é tão comum não lembrar o nome das pessoas que a cumprimentam nos camarins que muitas vezes ela simplesmente finge que lembra e segue conversando. “É chato, mas às vezes você esquece”, completa a gaúcha Mariana Coldebella, 24, que faz coro a Rafaella Lemes, 20. “Acontece com todo mundo.”

Fashion Rio Inverno 2013

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles foram transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra teve os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reuniu 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade