Das histórias em quadrinhos para a vida real. Ou da vida real para as histórias em quadrinhos. A Mônica de verdade, filha de Mauricio de Sousa, mostrou ao Terra, no backstage da grife Apoena, sua peça preferida: uma T-shirt com vários desenhos da personagem pixelada. Na parte de trás, bolinhas brancas sobre fundo vermelho.
Alegre e bem-humorada, bem diferente da personagem, ela ria muito e até chamou sua irmã Magali para posar junto. Mônica conta que gosta muito do vermelho, mas só veste em ocasiões especiais. "Quando visto, todo mundo já fala: 'tá vestida de Mônica hoje'”, conta ela, ao relembrar que a mãe sempre a vestia de vermelho, e sua irmã, um ano mais nova, de azul.
A parceria com a grife de Brasília, focada na inclusão social, foi bem-vinda nestes 50 anos da personagem. "A Mônica nunca tinha participado de um evento fashion e a ideia veio muito bem". Quando Magali chegou para a foto, veio reclamando que não tinha se maquiado, mas também de forma bem-humorada. Para compensar, fez questão de mostrar que é mais alta na vida real do que a Mônica.
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Cartunista Mauricio de Sousa, 77 anos, exibe peça da coleção da Apoena, que nesta terça-feira faz uma apresentação especial no Fashion Rio. A coleção preparou uma homenagem aos 50 anos da personagem dos quadrinhos Mônica
Foto: Bruno Santos / Terra
"A Mônica (se referindo à filha dele, que é a inspiração para a personagem) e Kátia combinaram de criar modelitos lindos usando os personagens, comemorando os 50 anos da Mônica, este ano. Eles me pediram desenhos e criaram coisas realmente inéditas, diferentes, talvez uma saída para roupas que podem ser usadas por jovens e adultos, sem problema nenhum. Eu estava esperando essa oportunidade", disse Mauricio
Foto: Bruno Santos / Terra
A alfaiataria masculina da coleção será divertida, com estampas de história em quadrinhos da Turma da Mônica. Destaque ainda para onomatopéias e a clássica camisa smoking, que será bordada com beijinhos
Foto: Bruno Santos / Terra
A Fashion Rio está na edição de número 23 e apresenta na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, as coleções do verão 2013/2014
Foto: Bruno Santos / Terra
Imagem mostra sapatos idealizados pela Apoena, marca que é resultado do trabalho da ONG Proeza, que já capacitou mais de 600 famílias, na região de Brasília, em costura e bordado
Foto: Bruno Santos / Terra
Mauricio de Sousa posa para foto com Kátia Ferreira, diretora de estilo da Apoena
Foto: Bruno Santos / Terra
Mônica, filha de Mauricio de Sousa, participou do lançamento da coleção
Foto: Bruno Santos / Terra
Filhas de Mauricio de Sousa, Magali (à esq.) e Mônica se abraçam
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias
Mônica exibe vestido da coleção da Apoena em homenagem aos 50 anos da personagem que leva o seu nome
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias
Cartunista Mauricio de Sousa posa ao lado das duas filhas
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias
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