Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Salto quebrado e peito de fora: tops contam tensões na passarela

Modelos que desfilam no Fashion Rio contaram como já saíram de uma saia justa sem perder a classe

18 abr 2013 - 13h30
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A grife desenha roupas para serem apresentadas a convidados, fashionistas e jornalistas do mundo inteiro. Contratam modelos com experiência em semanas de moda internacionais, mas não é por isso que imprevistos não acontecem. Na passarela, um salto pode quebrar, uma blusa cair e expor o seio da top ou até mesmo um escorregão virar capa de jornal. Nesses casos, o papel das modelos é fingir que nada aconteceu e continuar a apresentação. No Fashion Rio, elas lembraram momentos embaraçosos em que deram a volta por cima, sem perder a classe.

A Cantão levou à passarela um vestido que deixava os seios da modelo totalmente à mostra - o decote ficava abaixo do busto
A Cantão levou à passarela um vestido que deixava os seios da modelo totalmente à mostra - o decote ficava abaixo do busto
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Uma vez estava com um vestido tomara que caia e a passarela era muito longa. No fim, começou a cair. Inflei o peito para segurar porque era bem na hora que chega perto dos fotógrafos, fiquei praticamente sem respirar todo o caminho de volta na passarela, mas deu tudo certo”, contou Raquel Radiski. Daniela Braga também passou apuros prestes a ser fotografada: “foi no desfile da Maria Bonita, tinha que fazer a parada na frente, mas tinha muita luz e eu não conseguia enxergar o fim da passarela. Parei três vezes, parava e percebia que ainda não era a hora certa. Fiquei como se nada tivesse acontecido”.

Quanto a não enxergar ao fim da passarela, Letícia Lamb tem más lembranças. “Desfilei com óculos de plástico que tinha lentes esbranquiçadas e não me deixavam ver nada. Quem me via, não sabia o quão perdida que eu estava, adivinhei quando era para parar”, disse ela. A modelo também já enfrentou problemas com vestidos “repolhudos”, que enroscam em sapatos. “Faço cara de paisagem, vou e disfarço”, afirmou.

<a data-cke-saved-href=" http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-verao-2014-zoom/iframe.htm " href=" http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-verao-2014-zoom/iframe.htm ">veja o infográfico</a>

A estratégia foi usada por Kamila Hansen em um desfile que ela mostrou o seio sem querer. “O vestido foi para o lado e apareceu. Fingi que como se nada tivesse acontecido, e continuei andando”, lembrou. Amanda França teve momentos tensos na passarela já no segundo dia do Fashion Rio. Ela desfilou com um sapato plataforma e o caminho era inclinado. “Meus pés ficaram virando para os lados”, descreveu.

Passar por saia justa durante o desfile é comum, segundo Alana Klein, ao destacar que o importante é ter jogo de cintura. “Uma vez o calçado não segurava, fiz uma gambiarra para não escapar do pé. Fiquei tensa, mas deu certo”, contou. No desfile da grife Lino Villaventura, no SPFW, Paula Mulazzani teve que pressionar os braços contra o corpo para a blusa que ela estava vestindo não cair pelos ombros e mostrar demais. “Fiz uma pose que segurava e deu tudo certo”, disse. Jessica Pantano também usou o truque de segurar as roupas com os braços sem deixar as pessoas notarem. Assim como Alana, ela já colocou papel e fita adesiva para segurar o sapato nos pés.

Daiane Sodré chegou a cogitar deixar de desfilar de tão grande que estavam os calçados que ela teria que desfilar. “Foi na temporada passada, pensei 'prefiro ficar sem desfilar do que cair e me prejudicar'. No meio da passarela ele começou a sair, tive que segurar no pé e terminar”, lembrou.  No caso de Luana Teifke foi o salto que quebrou: “foi no meio da passarela, segurei na ponta do pé, não sei se deu para perceber”.

Os momentos que antecedem a entrada das modelos também não estão livres de confusão. Simone Carvalho contou que caiu antes de entrar na passarela e entrou um pouco depois do tempo ensaiado no desfile. “É tudo cronometrado, no meu tempo ficou vago, fiquei a mil, pensei que ia fazer uma cara de assustada, mas depois quando vi as fotos ainda bem que não estava”, disse. Julia Fucs ainda não sofreu um imprevisto na passarela, mas disse que sempre antes de entrar “dá aquele nervosismo, friozinho na barriga e precisa respirar fundo”.

Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade