Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tops falam sobre nudez na passarela e em ensaios

Mostrar o corpo para "todo mundo" não é dos trabalhos favoritos da maioria

19 abr 2013 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Por mais bonito e simétrico que seja o corpo, tirar a roupa na frente de estranhos não é uma situação confortável para a maioria das mulheres e, com as modelos, não é diferente. Mesmo quando o trabalho exige, é um desafio exibir seios e partes íntimas em um desfile ou ensaio fotográfico. Com o tempo, as entrevistadas pelo Terra contaram que fazer trabalhos com nudez fica menos constrangedor.  “Minha primeira experiência foi constrangedora, mas depois da segunda, fiquei mais tranquila”, contou Thaís Romão.

Ela já desfilou com um vestido transparente e fez um ensaio com os seios à mostra em uma rua nos Jardins, bairro de alto padrão de São Paulo. “Só lembro que um monte de gente parou para ficar olhando na rua, foi no horário de pico. Fiquei com vergonha da foto, mas depois eu mesma postei no Facebook”, lembrou. A modelo disse que ainda sente vergonha de mostrar o corpo para “todo mundo”. 

“Já desfilei com uma blusa transparente que mostrava os seios, fui e fingi que estava coberta da cabeça aos pés. Já fiz também ensaio nua e não fiquei com vergonha porque não tinha nada de sensual, era bem fashion mesmo. Tem tanta produção que a nudez é o de menos, ninguém repara”, contou Kamila Hansen. Na imagem, ela posou com os braços para cima, sentada em uma cadeira. 

A modelo Carolina Thaler desfilou com roupa “semi nude”, mas confessou não gostar de looks transparentes. “Tenho curiosidade em fazer um ensaio de nu artístico, mas não se faria. Tenho namorado e gosto de respeitá-lo, também acho que minha família não iria gostar”, contou. Isabela Melo já caminhou pela passarela vestindo um body muito cavado: “não gosto muito, porque acho que as pessoas reparam muito”, disse ela. 

Apesar de não ter experiência profissional com nudez, Jessica Pantano desfilaria sem roupas. “Não sentiria vergonha, só um desconforto, mas é meu trabalho”, disse ela. A modelo também toparia posar para ensaio voltado ao nu artístico: “já fiz um ensaio em que eu estava sem roupas, mas não dava para ver detalhes”. 

Já Isabela não faria um ensaio ou desfile exibindo todo o corpo. “Acho que cada um tem uma opinião. Às vezes vou a um ensaio e o fotógrafo quer que apareça algo, mas eu não aceito. O cliente acha ruim, mas não gosto de mostrar meu corpo para os outros”, contou. Tirar a roupa em frente às câmeras só no futuro, para Daiane Meneghel: “hoje ficaria com vergonha”. 

Fashion Rio Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-n1/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade