Com o tema Colorpop, Fashion Rio traz namorada de Neymar e line-up reduzido
Com o tema Colorpop, começa nesta segunda-feira (15) a 23ª edição do Fashion Rio, que finaliza a mudança de calendário da cadeia têxtil brasileira. Nesta temporada, o evento volta à sua casa, a Marina da Glória, onde as cores primárias dominarão o cenário. Entre as novidades do evento, está a volta da grife Apoena, que fará uma apresentação especial em homenagem aos 50 anos da personagem Mônica, de Maurício de Sousa, além das estreias da Iódice e Maria Filó na passarela carioca. Bruna Marquezine, a Lurdinha de Salve Jorge e atual namorada do jogador Neymar, também já confirmou presença no evento.
Os 25 desfiles do reduzido line-up ocorrem até dia 19. De acordo com material de divulgação do evento, o novo calendário trabalha para corrigir rumos e construir uma gama mais ampla de forças. “Esse tem sido e será sempre o caminho da criação, aberto às oportunidades que se apresentam e sujeito a mudanças de rumo quando necessário,” destaca Paulo Borges. “Mais e mais temos que aprender a viver assim, como camaleões contemporâneos, aprendendo a lidar com os tempos, ritmos e processos. Surpresas e incertezas fazem parte do jogo”, conclui.
Participante desde a primeira edição do São Paulo Fashion Week, o proprietário e estilista da marca Iódice, Valdemar Iodice, decidiu pular a última temporada, a chamada de transição, quando as datas dos eventos foram mudadas a fim de atender melhor à cadeia produtiva - e agora deve focar esforços no mercado carioca, já que acaba de abrir uma loja no Rio de Janeiro. Patricia Viera também volta ao evento, após quatro anos, e fará uma apresentação especial, no dia 18, em sua loja, no bairro Leblon. Já a Blue Man fará um desfile externo, no dia 16, no Palácio São Clemente. E para abrir a temporada, haverá desfile dos vencedores do Prêmio Rio Mode Hype. Entre os famosos, além de Bruna Marquezine na passarela da Coca-Cola Clothing, dia 18, o evento conta com o casal Evandro Soldati e Yasmin Brunet, escalados pela Triya.
Nesta edição, não será realizado o Rio-à-Porter, o salão de negócios do evento, pois ele se uniu ao Fashion Business, iniciativa de Eloysa Simão, fundadora do Fashion Rio. O evento passa a se chamar Salão Bossa Nova de Moda e Negócios e acontece de 14 a 17 de maio. Segundo Eloysa, não haverá mais desfiles no salão de negócios. A partir da próxima edição, de 4 a 9 de novembro de 2013, os desfiles do Fashion Rio e o salão de negócios voltam a acontecer simultaneamente, ambos no Cais do Porto. Veja abaixo o line-up completo do Fashion Rio Verão 2014.
Data | Horários | Desfiles |
Segunda-feira (15/4) |
19h
20h30 22h |
2nd Floor
Filhas de Gaia Alessa |
Terça-feira (16/4) | 12h 18h 19h 20h30 22h |
Blue Man Maria Filó Coven Iódice Espaço Fashion |
Quarta-feira (17/4) | 17h 18h 19h 20h 21h 22h |
Andrea Marques Sacada Oh Boy Cantão Lenny Niemeyer TNG |
Quinta-feira (18/4) | 12h 17h 18h 19h 21h 22h |
Patricia Viera Nica Kessler Herchcovitch Salinas Coca Cola Clothing Reserva |
Sexta-feira (19/4) | 17h 18h 19h30 21h 22h |
Bianca Marques Oestúdio R.Groove Triya Äuslander |
Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.
Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.